Suspeito finge ser saco de lixo para invadir e tentar furtar condomínio em MG; vídeo

Suspeito finge ser saco de lixo para invadir e tentar furtar condomínio em MG

Um homem usou uma capa preta para fingir ser um saco de lixo e assim conseguir invadir e tentar furtar objetos de um condomínio no Bairro Santa Mônica, em Uberlândia (MG), na madrugada desta quarta-feira, 13. Ao Terra, um morador afirmou que o condomínio vem sendo alvo constante de criminosos.

Segundo o morador Kauê Altrão, os moradores notaram pela primeira vez um furto no local no último dia 30. “[Nesse dia] uma TV do pátio, que era usada para visualizar o exterior do prédio, havia sido arrancada da parede e ficou visível a invasão. Vendo as câmeras confirmamos e identificamos que possivelmente, o mesmo cara desse caso do dia 30, tinha entrado no dia anterior, ou um pouco antes, e levado também uma bicicleta, que foi só notada a falta quando o dono se atentou e foi procurar”, disse ele.

Ainda segundo Kauê, em outra ocasião também foram furtadas câmeras do condomínio. Já na madrugada desta quarta, por volta de 1h, um morador estava chegando em casa e avistou um homem desconhecido saindo enquanto ele se aproximava. Devido a insegurança vivenciada pelos moradores nos últimos dias, ele decidiu olhar as câmeras de segurança e identificou que novamente havia ocorrido uma invasão ao prédio.

“No vídeo deu para ver que o cara estava na esquina ao lado do prédio, no chão, como se estivesse se fingindo de lixo, esperando o movimento que tinha por perto, talvez de carros ou pessoas, acabar. Nós achamos isso porque justamente só depois que uma moto passa, ele se levanta e vem rapidamente”, diz o jovem.

Nas imagens é possível ver que o suspeito usa um objeto e consegue abrir a fechadura do portão em poucos segundos. “Parece que foi bem breve, até porque agora não deixamos nada lá embaixo, então ele circulou no pátio e em minutos foi embora, não levou nada. Mas, ficamos assustados porque acreditamos que era uma tesoura que ele estava usando e ficamos receosos pensando o que aconteceria se esse morador chegasse mais cedo e desse de cara com ele”.

A Polícia Militar foi acionada e fez uma vistoria no prédio, além de buscas pelo suspeito nas proximidades. Após o episódio, Kauê afirma que o prédio voltou a ser invadido novamente na madrugada desta quinta-feira, 14. Dessa vez, o suspeito, que ainda não sabe-se se é o mesmo da madrugada anterior, estava acompanhado de duas pessoas e pulou o muro. No entanto, também não conseguiu furtar nada.

“Não sabemos se são as mesmas pessoas, mas aparentam ser diferentes. Só achamos que a pessoa seria a mesma na primeira e segunda vez, depois, diferentes”, afirmou o morador.

A síndica do prédio já havia registrado dois boletins de ocorrência por furtos no condomínio e registrará outro boletim pelas invasões ocorridas nos dias 13 e 14. Os casos seguirão sob a investigação da Polícia Civil.

 

Fonte: Terra