Porteiro de 59 anos é espancado por morador de condomínio em São Carlos

Porteiro foi espancado por morador de condomínio

Um porteiro de 59 anos foi espancado por um morador de condomínio no Centro de São Carlos. O trabalhador foi atendido na Santa Casa. O caso ocorreu na noite de quinta-feira (7), no edifício Persona Residencial, na rua São Joaquim.

Conforme o boletim de ocorrência, o morador, um homem de 30 anos, cuspiu no porteiro, entrou na portaria e desferiu vários socos contra a vítima, que caiu no chão. O porteiro sofreu lesões e sangramentos e foi hospitalizado. O registro relata, ainda, que o agressor, já de volta ao seu apartamento, ligou para a síndica afirmando ter dado um tapa no porteiro “alegando ter sido xingado”.

O agressor já teve problemas com outros porteiros, “sem qualquer motivo aparente ou relevante”. Ele não foi preso. A vítima foi levada para a Santa Casa de São Carlos, onde recebeu atendimento médico. O porteiro não foi ouvido ainda pela Polícia Civil.

A empresa terceirizada pela qual o porteiro é contratado não quis comentar o assunto. A síndica e a empresa que administra o condomínio afirmaram que “por se tratar de caso isolado” não iriam se manifestar. “Impossível determinar a razão, porém, pode-se afirmar se tratar de caso isolado, de responsabilidade civil exclusiva do cidadão, não caracterizando uma questão de relação condominial”.

O caso foi registrado como lesão corporal.

 

Fonte: A cidade On