Morador que agrediu porteiro é multado e pode ser expulso do condomínio em BH

Morador que agrediu porteiro é multado e pode ser expulso do condomínio em BH

morador que agrediu um porteiro, no último fim de semana, no bairro Salgado Filho, foi multado e terá que pagar de R$3 a R$5 mil reais. O condomínio onde aconteceu as agressões também vai entrar com uma ação na Justiça para que ele seja expulso do prédio.

No elevador do prédio, os moradores colaram um recado: “quem desrespeitar funcionários do condomínio pode ser multado”. A ação aconteceu dois dias após o porteiro ser agredido no prédio e uma assembleia de emergência ser convocada pelos moradores.

O condomínio tem cerca de 400 moradores. Segundo o síndico,  todos estão revoltados. “Nós temos aqui 160 unidade e foi a primeira vez que acontece um caso desse. Então, estamos todos indignados. Queremos que seja feita justiça”, disse o síndico Dirceu Brandão.

O porteiro volta ao trabalho na próxima semana. Segundo o síndico, o condomínio deve passar por melhorias para reforçar a segurança dos funcionários. A guarita vai receber uma grade e também será feita uma campanha interna com os moradores para falar sobre o respeito e a integridade física dos funcionários.

Relembre o caso

No último domingo (06), o porteiro, de 42 anos, foi agredido por um dos moradores. O homem era o responsável por uma confraternização que acontecia no condomínio e o convidado dele teria feito xixi na área comum do prédio. Por esse motivo, o convidado foi advertido pelo porteiro.

Houve discussão e o morador foi tirar satisfação com o trabalhador. As câmeras da portaria registraram o homem na janela da guarita. Ele parece conversar com o porteiro, que está sentado na cadeira,  se irrita, aponta o dedo para o funcionário e depois dá um tapa no rosto dele.

“Falando pra mim assim que eu sou um m…, que eu não era ninguém, que eu “tô” lá por causa dele, ele que paga o meu salário. Entendeu? Falou assim: amanhã, eu te mando embora. Eu levantei pra falar pra ele assim: não, o senhor não paga o meu salário. Quem paga o meu salário é a empresa em que eu trabalho. Aí, quando eu cheguei o rosto no janela, ele me desferiu um tapa no rosto.”

O porteiro chamou a Polícia Militar, que registrou um boletim de ocorrência. O funcionário disse que nunca passou por uma situação como esta. “Ainda choro ainda quando eu vejo as imagens. Fiquei indignado com essa situação. Ele se acha acima de tudo, que o dinheiro dele compra dignidade da pessoa humana. Inadmissível”, desabafou o porteiro.

Além de responder pela agressão ao porteiro, o morador também deve ser multado por desrespeitar as regras do condomínio.

 

Fonte: R7