CREA-SC lança nova edição do Manual do Síndico

CREA-SC lança nova edição do Manual do Síndico

Conheça o que há de mais novo em leis, normas, prazos e procedimentos para obras em condomínios

O CREA-SC está lançando a 4ª edição do Manual do Síndico, totalmente revisada e atualizada. A edição traz o que há de mais novo em legislação e sua correta interpretação, as normas, prazos e procedimentos para obras, manutenção e reforma nos condomínios. “Nosso foco é a segurança. Temos a responsabilidade de fiscalizar e valorizar o exercício dos profissionais de engenharia, agronomia e geociências, mas queremos ir sempre além. Por isso, o CREA-SC está lançando uma nova edição do Manual do Síndico”, diz o presidente do Conselho, Eng. Civil e Seg. Trab. Kita Xavier.

O novo Manual foi feito para ser um guia completo para síndicos, proprietários, condôminos, profissionais prestadores de serviços e empresas na hora da elaboração de projetos e execução de manutenção e reformas. Para o CREA é um material imprescindível à toda sociedade, pois traz as informações necessárias para garantir a segurança de quem circula em um condomínio residencial ou comercial.

– Nova redação do que é Manutenção Preventiva, incluindo classificação.
– Novidades sobre responsabilidades do síndico e dos profissionais.
– Inclusão das responsabilidades de outros agentes: construção/incorporadora e condôminos.
– Atualização das principais normativas vigentes.
– Foram colocados fluxos para facilitar o entendimento de processos de contratação de fornecedores e planos de reforma.
– Inclusão de uma lista de documentos que o síndico deve possuir e uma tabela com os principais cuidados que ele deve ter com a edificação.
– O modelo de ART ganhou destaques dos principais pontos que o síndico deve conferir quando receber um documento.

O Manual do Síndico foi revisado com foco em entregar mais valor para os gestores condominiais e de valorizar a responsabilidade técnica profissional.

O objetivo da revisão foi levar informações relevantes e de fácil entendimento para os síndicos, para que possam usar diariamente no desempenho de seu papel dentro dos condomínios. Além disso, mostrar a importância de contratar profissionais registrados para auxiliar nos cuidados com a saúde da edificação, garantindo ainda mais a segurança à toda sociedade.

 

Fonte: Portal da Ilha