Grupo de MT apresenta empreendimento residencial à Dorner; será o maior prédio do nortão

Grupo de MT apresenta empreendimento residencial à Dorner

Sinop segue crescendo a passos largos e sendo vitrine para novos empreendimentos comerciais e empresariais. Um exemplo é do grupo São Benedito que, nesta quarta-feira (29), apresentou ao prefeito Roberto Dorner (Republicanos), o projeto do mais novo residencial que será construído em Sinop e contará com 42 pavimentos.

“Estamos dando as boas-vindas ao grupo São Benedito e agradecendo esse investimento que o grupo está fazendo em nossa cidade. É uma empresa que está acreditando no interior, acreditando em Sinop”, destacou Dorner, ao receber o projeto das mãos do empresário pioneiro no município, Firmino Navarro.

Fundada em 1983, a construtora e incorporadora São Benedito se tornou a principal referência no segmento de construção civil em Mato Grosso e traz para Sinop uma obra de 54 mil metros quadrados de construção bem no coração do município. O empreendimento estará localizado em uma área na avenida das Acácias, entre a rua das Castanheiras e avenida das Figueiras.“É antigo o nosso desejo de levar nosso conceito de moradia para Sinop, uma região emblemática e produtiva de Mato Grosso”, explicou o diretor de incorporação do grupo São Benedito, Danilo Zanetti.

“Nossa marca precisa contemplar também os sinopenses com o estilo São Benedito de viver e morar, para tanto nosso primeiro grande projeto será edificado em uma das áreas mais privilegiadas da cidade”, pontuou Zanetti, reforçando que o empreendimento sinopense será o maior a ser construído no Norte de Mato Grosso.

A construção só é possível devido a lei complementar 002/2022, sancionada final do ano passado, que trata sobre os parâmetros urbanísticos para a ocupação do solo na macrozona urbana. A partir da lei, a quantidade de pavimentos na região do quadrilátero central (formada pelas avenidas Palmeiras, Tarumãs, Jacarandás e Ingás) passou a ser livre. Fora desta área, os novos prédios podem ter até 25 andares quando localizados em avenidas (antes o limite era 21) e, em ruas, onde antes os edifícios podiam ter até 8 andares, podem ter agora o máximo de 12 pisos.

CONSTRUÇÃO CIVIL EM SINOP

Somente no ano passado, a Prefeitura de Sinop emitiu pouco mais de 2,7 mil alvarás de construção, conforme relatório do Sinop em Números. Já em 2023, no primeiro bimestre, foram liberados 283 alvarás para construção.

 

Fonte: Prefeitura de Sinop