Saiba como os ambientes podem causar sensações boas e ruins

0
38
Saiba como os ambientes podem causar sensações boas e ruins

A cor das paredes, a organização dos móveis e objetos de decoração, a iluminação e até as plantas dentro de casa interferem e podem influenciar na saúde mental dos moradores. Foi comprovado que os ambientes causam impactos no cérebro das pessoas, provocando reações, mudança de comportamento e até físicas.

Todos já passaram por alguma situação onde não se sentiu muito bem em um ambiente, ou se sentiu extremamente bem. É basicamente as sensações que os ambientes podem nos causar.

O problema é que não existe uma fórmula exata aplicada na decoração que possa causar uma melhora na saúde mental. Mas é importante saber o gosto do morador, algumas informações sobre a personalidade desse morador para que o projeto da decoração seja bem individual.

O que se sabe é que todo ambiente deve ser ventilado é bem iluminado, e para causar uma boa sensação, esses dois fatores devem ser por meios naturais. Os materiais tóxicos e pesados não devem ser utilizados em ambientes que tenham esse propósito.

Mobília Exclusivo Sindico LEgal

A casa precisa ter espaço de circulação e isso é essencial, já que uma casa com muitos móveis acaba dificultando a limpeza, a ventilação e pode dar a sensação de ser apertada, o que pode aumentar a sensação de cansaço mental e estresse.

Lógico que a disposição dos móveis deve ser feita de acordo com as necessidades dos moradores, mas vale ressaltar que deve ser organizado, pois bagunça demais causam uma má sensação e pode até afetar a saúde mental.

Geralmente pessoas que se distrai facilmente, podem perder a energia em locais com muitos móveis.

Iluminação e cores Iluminação e Cores

Um dos principais fatores que podem ajudar a causar uma boa sensação em um ambiente é a cor da parede. Se o espaço for pequeno, o recomendado é utilizar cores claras, pois vai deixar o ambiente mais iluminado e mais calmo.

A iluminação também é importante nos ambientes, sendo que para cada tipo e propósito, é indicado uma iluminação, combinando-a com o tom da parede.

Plantas exclusivo sindicolegal

As plantas em casa são ótimas aliadas quando o quesito é ter uma boa saúde mental. Além de serem recomendadas para todos os ambientes, elas também ajudam na qualidade do ar, como também proporcionam paz, harmonia, e acabam mexendo com o lado afetivo e emocional.

Detalhes Exclusivo SIndicolegal

Para começar é legal escolher bem os móveis, buscar os mais confortáveis e que possa proporcionar aconchego. Se for para ambientes que serão muito utilizados é bom optar por cores claras, deixando para escolher objetos de decoração mais escuros e dar o contraste desse modo.

 

Tohea Ranzetti – Síndico Legal

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Artigo anteriorCondomínios de alto padrão no Swift dividem espaço com entulho de terreno abandonado
Próximo artigoCarros compartilhados para condomínios; saiba como funciona

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here