‘Objetivo é proteger outras mulheres’, diz mãe de jovem agredida em condomínio de luxo em Belém

Agressão em prédio de luxo em Belém

‘O objetivo é proteger outras mulheres’, afirma a mãe da jovem de 20 anos agredida na entrada de um condomínio de luxo em Belém. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a vítima é arremessada no chão a ser puxada de dentro do carro pelo motorista

“Quando eu vi as imagens, senti dor, muita dor, é horrível, chocante”, diz a mãe, emocionada.

Com medo, a vítima agora só sai de casa com escolta de um segurança particular. A família pediu uma medida protetiva e a Justiça aceitou nesta quarta-feira (12).

“Ela tem 45 quilos, é desproporcional. Ela se ralou toda, machucou o joelho a boca. Ela fez exame corpo delito. Imagina se bate a cabeça”, afirma Melissa Barra ao relembrar as cenas de agressão a uma de suas filhas.

O caso ocorreu na madrugada de sábado (8) e foi registrado como lesão corporal contra mulher na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil.

Proteção às mulheres

Jovem foi arremessada no chão ao ser retirada à força de carro por homem em Belém — Foto: Reprodução

A família resolveu expor o que ocorreu para evitar que outras mulheres passem por agressões semelhantes.

“A partir que conseguimos imagens, decidimos: ‘Vamos encarar, não vai ser fácil, mas é uma forma de inibir que isso volte a acontecer’. Nosso objetivo é proteger minha filha e proteger outras mulheres que ele possa agredir. Isso é muito sério”, afirma Melissa.

Segundo ela, após o caso repercutir, principalmente em redes sociais, a família tem recebido relatos de mulheres que sofreram agressões por parte do mesmo homem.

“É muito triste! Surgiram diversas denúncias, que é comum ele fazer isso, mas ninguém tem coragem de denunciar. Todo mundo falando que ele tem esse histórico”, afirma.

Segundo boletim de ocorrência, a jovem e o nutricionista Manoel Netto estavam em uma festa, onde havia amigos em comum, quando ambos se desentenderam. Ainda de acordo com o boletim, na hora de ir embora, o rapaz alcoolizado levou a moça e uma amiga no carro.

As jovens afirmam que ainda dentro do carro pediram para que ele as deixassem em casa, mas ele desviou o caminho e foi para o prédio onde mora, na av. Serzedelo Corrêa. Ao chegarem, houve uma discussão e a vítima acabou sendo puxada de dentro do veículo e arremessada no chão pelo homem.

As imagens ainda mostram que após a agressão, o homem sai com o carro e deixa a jovem caída, que é assistida pela amiga.

“‘Infelizmente, surgiram também mulheres culpando ela por entrar no carro, culpando a vítima e não o agressor”, relata.

Na manhã seguinte à agressão, de acordo com o boletim de ocorrência, o homem ligou várias vezes para o celular da vítima. O g1 tentou contato por e-mail e por telefone com Manoel Netto, mas não obteve resposta.

A Polícia Civil investiga o caso, analisa as imagens das câmeras de segurança e realiza diligências para ouvir testemunhas e o autor das agressões. Ainda conforme a polícia, todas as medidas de acolhimento foram disponibilizadas às vítimas.

O crime de lesão corporal contra mulher prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, quando executado por razões da condição do sexo feminino. As denúncias podem ser feitas pelo 181 ou em delegacias especializadas de polícia.

Fonte: G1