Moradores reivindicam melhorias na ponte de acesso ao Condomínio Cachoeira

Perigo, as duas grades das laterais da Ponte, caíram dentro do Córrego Espraiado, próximo do Condomínio Cachoeira

[adrotate group=”1″]

Preocupados, moradores nas Chácaras Cachoeira 1 – 2 e 3, têm procurado o JS para, por seu intermédio, solicitar que a Prefeitura faça dois necessários serviço de infraestrutura na estrada e na ponte sobre o Córrego Espraiado, que fica bem próximo da guarita e portão de entrada do Condomínio Cachoeira.

Com razão e muito receio de acontecer acidentes com veículos e passageiros que transitam sobre a ponte, porque os dois guard rail (duas grades de ferro de proteção que estavam instaladas nas duas laterais da ponte), caíram dentro do córrego. Sem proteção das duas grades nas laterais da ponte, poderá sim veículos caiem dentro córrego, como já aconteceu da queda de um motociclista com sua moto.

Centenas de famílias residem no Condomínio Cachoeira, além de outras centenas pessoas têm casas naquele local para passar finais de semana, feriadão prolongado e férias, inclusive famílias que moram em outras cidades e têm imóveis no Condomínio Cachoeira.

[adrotate group=”1″]

O fluxo de veículos automotores e de tração animal sobre a ponte é enorme, porque além das centenas de moradores e visitantes que trafegam na estrada e passam sobre a ponte para obter acesso ao Condomínio, também há um fluxo enorme de veículos de proprietários rurais nas imediações e de trabalhadores rurais. Há, ainda, o trânsito para municípios vizinhos, Capetinga e Cássia.

A solicitação é para que seja ampliada a largura da ponte (é estreita e comporta apenas um veículo por vez), ou faça outra paralela para que possam transitar dois veículos em direção oposta, e construir duas muretas fortes de concreto nas duas laterais da ponte.

Tal medida dará mais segurança aos passageiros e veículos para que não caiam no Córrego Espraiado, evitando assim que vidas humanas sejam ceifadas. Primeiramente os moradores querem segurança, ampliação da largura da ponte e posteriormente a pavimentação asfáltica da estrada, a partir do Residencial Nascente do Paraíso, até o portão de entrada do Condomínio Cachoeira 1 – 2 e 3.

Importante frisar que inúmeros desses moradores do Condomínio reconhecem e elogiam o prefeito Marcelo de Morais pela belo trabalho eficiente que vem fazendo em sua administração no Município de São Sebastião do Paraíso.

 

Fonte: Jornal do Sudeste

 

LEIA TAMBÉM

CURSO BÁSICO DE DIREITO CONDOMINIAL APLICADO