Moradores de condomínio em Anápolis enfrentam dias de angústia com presença de criminoso misterioso

Moradores de condomínio em Anápolis enfrentam dias de angústia com presença de criminoso misterioso

Um condomínio de Anápolis, localizado no bairro Jardim Suíço, região Oeste da cidade, tem enfrentado noites de angústia após uma sequência de furtos ser iniciada no local. O Portal 6 entrou em contato com a administração do Residencial São José e o síndico, Nélio Flávio de Oliveira, explicou que o caso começou no último dia 09 de março, quando um indivíduo invadiu o local durante a madrugada e furtou um apartamento.

Na ocasião, ele foi identificado e conduzido até à Central de Flagrantes. Lá, o suspeito foi preso, mas prometeu retornar quando conseguisse a liberdade novamente. Dito e feito! Na madrugada de segunda-feira (25), uma nova invasão foi constatada. Desta vez, o autor entrou em três apartamentos, em três blocos diferentes, levando bolsas, dinheiro físico, cartões, caixas de som e outros itens.

Nas imagens do circuito interno é possível ver o suspeito transitando pelo condomínio tranquilamente e esquivando o rosto de todas as câmeras de segurança. Nélio confirmou que havia apenas um vigilante no plantão noturno, mas, com a situação conflituosa, um novo profissional foi adicionado à ronda temporariamente.

“A questão é muito complexa. Nós temos uma forte suspeita de que essa pessoa não esteja agindo sozinha. Na verdade, é possível que esteja recebendo colaboração interna, de algum morador”, pontuou a autoridade do local.

“O fundo do condomínio é uma área de preservação ambiental e construir muros dependeria de licenças ambientais, o que levaria muito tempo. De forma imediata, estamos colocando 13 novas câmeras de segurança. A gente depende muito de despesa financeira para nos proteger”, relatou o síndico.

Medo e insegurança

Para os moradores dos apartamentos localizados no térreo, a preocupação é ainda maior, já que todos os alvos do criminoso foram próximos ao hall do bloco. Maria Geralda Lemos, de 66 anos, explicou ao Portal 6 que tem perdido noites de sono. “Eu moro no térreo e fico com muito medo desse homem. Até agora não prenderam esse homem misterioso de novo”, desabafou a idosa.

Enquanto a Polícia Civil (PC), responsável pela investigação do caso, não localiza o possível autor, o síndico reforça para que a comunidade fique mais atenta e seja mais cuidadosa, principalmente durante a madrugada.

 

Fonte: Portal 9