Homem cria 5 pit-bulls soltos em condomínio e assusta moradores

Homem cria 5 pit-bulls soltos em condomínio e assusta moradores

Moradores de um condomínio em Santa Maria estão assustados com pit-bulls que transitam sem coleiras pela área comum. A situação se prolonga por dois meses e diversas denúncias já foram realizadas contra o tutor dos animais. No entanto, segundo os residentes, nem as multas aplicadas foram capazes de fazer com que o proprietário prendesse os cães.

Segundo uma moradora, que preferiu não se identificar, o vizinho se recusa a colocar a focinheira nos cachorros, regra determinada pelo condomínio. “No total, são cinco pit-bulls, quatro filhotes e a mãe. O condomínio tem 352 unidades e pelo menos 3/4 dos moradores são crianças”, destacou a mulher.

Veja o vídeo dos cães soltos:

“Já denunciamos o caso para a Polícia Civil, mas nunca veio ninguém. Reunimos vários moradores e fomos para a delegacia, que nos respondeu que também não poderiam fazer nada”, relatou a moradora. A Policia Militar (PMDF) foi a única corporação que visitou o condomínio para analisar o caso, mas segundo a denunciante, os PMs não puderam levar os cães soltos por entender que não havia uma situação de maus-tratos. “A equipe do deputado distrital Daniel Donizete (PL) também esteve aqui para conversar com o tutor, mas nada fez” completou.

A moradora informou que a cadela está muito magra e muitas vezes moradores têm que alimentar os cães soltos para que eles não passem fome na rua. O descaso do tutor não é só com a vizinhança, mas também com os próprios cachorros, se queixa a denunciante. “A gente já não sabe mais o que fazer, estamos apenas esperando o pior acontecer para ver se alguém aparece para solucionar” desabafou.

 

Fonte: Metrópoles