Empresa de gestão de condomínio cria startup que transforma síndico em administradora

Fernando Schneider, diretor superintendente da APSA, empresa que criou a Doitt

A Doittfoi fundada para transformar síndicos profissionais e pequenas imobiliárias em administradoras, digitalizando as etapas do dia a dia da gestão condominial, da emissão de boletos ao controle da folha de pagamentos dos funcionários. Operando no modelo SaaS, a startup estimava encerrar o primeiro ano de atuação com 600 unidades cadastradas, mas o número superou as expectativas, ultrapassando a marca de 3 mil condomínios.

A startup nasceu a partir da APSA, administradora de imóveis com 92 anos de história, com atuação na gestão de condomínios, venda e locação de imóveis. De olho no crescimento do mercado de síndicos profissionais – dados do site SíndicoNet apontam que, entre 2013 e 2021, a atividade registrou crescimento de 300% no Brasil , os executivos decidiram criar uma plataforma para transformar essas pessoas em administradoras.

“Transformamos todos em concorrentes, por isso tivemos que dividir, criar uma outra marca. Para que decolasse, era necessário ter cabeça própria”, aponta Fernando Schneider, diretor superintendente da APSA, integrante da terceira geração à frente da empresa, fundada pelo avô Carlos Henrique Schneider.

O grupo investidor Neider, criado pela família para aportar em negócios do segmento imobiliário, injetou R$ 5 milhões para criar o ecossistema da Doitt. “Estamos democratizando a criação de administradoras com tecnologia, flexibilidade, parcerias com fintechs, empresas de energia e prestadores de serviços periódicos”, afirma o executivo.

Fonte: Revista PGN