“Boom” de condomínios mostra o potencial do turismo em cidade de SC

“Boom” de condomínios mostra o potencial do turismo em cidade de SC

A lista de empreendimentos residenciais em análise na prefeitura de Campo Alegre comprova o potencial de expansão turística da cidade vizinha de Joinville. São 14 condomínios de lotes em diferentes fases de licenciamento, além de loteamento. São pelo menos 470 lotes nessa condição. Há também empreendimentos já aprovados e outros em preparação, sem protocolo ainda na prefeitura. “Estamos em um bom momento”, diz a prefeita Alice Grosskopf, citando o foco de atender a demanda em licenciamento. Campo Alegre está de aniversário nesta segunda-feira, completando 127 anos de emancipação.

A prefeitura de Campo Alegre conta com setor específico para tratar dos condomínios. A versão em vigor do Plano Diretor é recente, de 2019, com revisão em 2021. O plano trouxe a criação de zonas turísticas, com permissão para condomínios residenciais contaram com atividades de turismo aberta ao público. As operações consorciadas também são instrumentos previstos para instalação de equipamentos turísticos.

A operação urbana consorciada transformada lei prevê a doação de praça, parque linear e ligação do parque linear pela CRH, grupo do qual a Tigre faz parte. O empreendimento é o Paraíso das Araucárias, com condomínio, loteamento e boulevard. Uma outra operação consorciada está sendo preparada para empreendimento vizinho, que deverá formar complexo residencial e turístico no local.

As belezas naturais, com clima ameno da Serra Dona Francisca, além da proximidade com cidades de maior porte, como Joinville e Curitiba, estão contribuindo para Campo Alegre se consolidar como destino turístico: o potencial de expansão traz comparações com Gramado. Campo Alegre tem 12,5 mil moradores.

 

Fonte: NSC Total