Antigo palacete em Lisboa transformado em condomínio contemporâneo

A Calçada das Necessidades, em Lisboa, vai ver nascer um novo condomínio residencial de grande exclusividade. O Real Calçada será fruto da reabilitação e amplificação de um antigo palacete numa construção de traço contemporâneo. Prevê-se a conclusão do projeto para meados de 2025.

Com tipologias de T2 a T4, os 13 apartamentos do condomínio serão envolvidos por amplos espaços exteriores como jardins, varandas ou terraços, sendo que todas as unidades vão usufruir de garagem e arrecadação. Os pisos superiores serão privilegiados com uma bonita vista sobre o rio e, alguns, vão possuir piscina privativa.

O Real Calçada está em fase de construção e é promovido pela Quântico, sendo comercializado, em co-exclusividade, pelas consultoras JLL e Savills.

“Charme e requinte” no coração de Lisboa

Localizado junto a dois dos mais conceituados bairros da capital, a Estrela e a Lapa, este condomínio terá como principal benefício a excelente localização, com rápidos acessos às autoestradas para Cascais ou Algarve, assim como a proximidade a hospitais públicos e privados, museus, monumentos, restaurantes e comércio local, como menciona Miguel Lacerda, Lisbon Residential Director da Savills.

“Localizado em plena Calçada das Necessidades, próximo de alguns dos mais carismáticos bairros da capital, este fabuloso empreendimento de conceito palaciano trará uma qualidade de vida inigualável a uma área nobre e de prestígio de Lisboa. O Real Calçada tem para oferecer charme e requinte em cada um dos detalhes que apresenta e é, certamente, a opção perfeita para quem procura desfrutar da tranquilidade em pleno coração da capital”, indica o responsável, em comunicado.

Nas imediações tem ainda a Tapada das Necessidades, um dos melhores espaços lisboetas ao ar livre e que, em tempos, foi local de eleição para a realeza. Este parque é colocado em destaque por Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, que sublinha, além da excelente localização do condomínio, a sua singularidade, que “permite viver no centro de uma capital europeia com requinte e a máxima tranquilidade”.

“Os apartamentos têm excelentes acabamentos, estética e funcionalidade, bons espaços exteriores quer privativos quer comuns, inseridos numa zona onde é possível aceder a um dos parques verdes mais emblemáticos da cidade ao mesmo tempo que se está próximo de transportes e acessos viários, serviços, hospitais, museus, restaurantes ou comércio”, conclui.

 

Fonte: Idealista.pt