Adolescentes denunciam importunação sexual em piscina de prédio no DF

Adolescentes denunciam importunação sexual em piscina de prédio no DF

Duas irmãs, de 12 e de 14 anos, afirmam ter sido importunadas sexualmente por um homem na piscina do prédio onde moram, em Santa Maria, no Distrito Federal. O caso teria ocorrido no último domingo (12), por volta das 13h.

Segundo o depoimento dos pais da meninas, as irmãs estavam sozinhas na piscina do condomínio e subiram chorando para o apartamento. Elas contaram que um homem as teria convidado para ir para outro lugar e feito comentários de cunho sexual, como “imagina uma cavalona dessa comigo na cama” e “imagina essas duas, dava pra fazer uma loucura comigo na cama”.

Conforme o relato das vítimas, o homem também teria oferecido bebida alcoólica para as adolescentes. O pai das meninas conta que desceu para falar com o suspeito, que em um primeiro momento tentou se desculpar. No entanto, começou uma discussão e o pai decidiu chamar a polícia.

O suspeito seria convidado de uma festa do conselheiro fiscal do prédio. O pai das adolescentes disse que chegou a ser ameaçado pelo suspeito e pelo dono da festa, durante a discussão.

A síndica do condomínio, Evandireis Silva, disse que “tomou todas as providências que o caso requer”.

“Chamamos o responsável, aplicamos as notificações, juntamos todas as provas e passamos para o advogado [da família]. O conselheiro não foi afastado porque o evento não era do condomínio, era do morador”, diz a síndica.

g1 não conseguiu falar com o conselheiro e nem com o suspeito. Segundo o pai das adolescentes, o conselheiro fiscal do condomínio facilitou a saída do suspeito antes da polícia chegar.

A 33ª Delegacia de Polícia, de Santa Maria, investiga o caso.

Fonte: G1