Os problemas da Covid mesmo pós a doença

[adrotate group=”1″]

Infelizmente mesmo após de mais de 70% da população já terem se vacinado com pelo menos duas doses da vacina ou a de aplicação única, o Brasil ainda possui uma média alta de mortos pela Covid-19, alcançando uma média móvel acima de 800.

Os especialistas estão alegando que a maioria das vítimas ainda é idosos, vulneráveis e que ainda não foram imunizados por algum motivo. E o quadro piorou com a chegada da cepa Ômicron, aumentando também as internações por todo o país.

Nas principais capitais do Brasil, cerca de um terço dos óbitos são de pessoas que não possuíam o esquema de vacinas contra a Covid-19 completo. O restante é de pacientes que possuíam alguma comorbidade grave, e teve algum agravamento contraindo o novo coronavírus.

Uma informação importante que tem sido apontada pelos especialistas é que de acordo com as pesquisas sobre os impactos causados pela variante Ômicron, é que apesar das duas doses de vacinas continuarem diminuindo os riscos de casos graves da doença, existe uma possibilidade de perda de parte da proteção dessas vacinas com a chegada dessa variante. Devido isso, está sendo necessária a aplicação de mais doses das vacinas, a fim de reforçar a imunização.

Sequelas

Ainda assim, os especialistas estão estudando os impactos que a Covid-19 tem deixado na vida das pessoas, já que existem relatos e queixas de pessoas que contraíram o vírus há algum tempo, e estão sentindo o reflexo dela, e algumas dessas pessoas tiveram complicações, chegando a óbito.

Dados de uma pesquisa revelam que em janeiro de 2019, cerca de 1.337 pessoas morreram de AVC (Acidente Vascular Cerebral), sendo que no primeiro mês de 2022 cerca de 10.326 pessoas também morreram de AVC.

[adrotate group=”1″]

Já em doenças cardio-vasculares, em 2019 o número foi de 5.968 óbitos, e em janeiro de 2022 alcançou a marca de 14.703. Provando que casos de AVC, enfarte, pneumonia aumentaram consideravelmente com a pandemia do novo coronavírus.

Essas informações sugerem que pode sim ser efeito da Covid-19 em longo prazo e que tem contribuído para diversas complicações cardíacas. Os relatos revelam que mesmo quem teve sintomas leves, possuem algum risco de desenvolver algumas dessas doenças.

Nas análises estão sendo observadas se as pessoas que estão morrendo por alguma dessas doenças, se já testaram positivo para a Covid em algum momento.

Isto é, ao contrair o novo coronavírus é preciso ficar atento não só com o resultado positivo em mãos, como também para possíveis sintomas de problemas cardio-vasculares posteriormente e se cuidar. A atenção e cuidado devem estar em alerta sempre.

Mortes por covid seguem alta devido a idosos e não vacinados

 

Redação Síndico Legal: Tohea Ranzeti

 

LEIA TAMBÉM

👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

👉 CLICANDO AQUI! 👈