Condomínios podem flexibilizar uso de máscaras

[adrotate group=”1″]

Nesta quarta-feira (9), o governo de São Paulo anunciou a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos em todo o estado. Condomínios também podem flexibilizar a utilização do equipamento de proteção em áreas comuns abertas.

Em locais fechados, a obrigatoriedade continua. A decisão da gestão estadual foi baseada nos altos índices de vacinação contra a Covid-19 no estado e na queda de 77% do número de internações e de 56% de óbitos no mês.

“Nos espaços livres, como área de piscinas, churrasqueiras, quadras, jardins e gazebos, as máscaras podem ser suspensas, mas nos ambientes fechados ou com pouca ventilação, o uso do acessório deve ser mantido”, explicou Luciana Graiche, vice-presidente do Grupo Graiche, empresa que administra condomínios.

Cuidados 

Ainda de acordo com Luciana, as demais medidas de prevenção contra a Covid-19 ainda são importantes.

[adrotate group=”1″]

“Os números estão em queda, mas a pandemia ainda não acabou. Portanto, se fazem essenciais ações como a higienização frequente dos espaços e o uso de álcool em gel. Ademais, o diálogo também continua sendo válido para conciliar as diferentes opiniões que envolvem o ambiente condominial”, apontou.

 

Fonte: folhadealphaville

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈