Administradoras de condomínios estão aumentando sua receita através de sistema

Administradoras de condomínios estão aumentando sua receita através de sistema

[adrotate group=”1″]

Administradoras de condomínios são empresas que trabalham juntamente com o síndico na realização de tarefas administrativas. Geralmente, essas empresas oferecem toda a gestão do financeiro.

Geralmente, é a administradora de condomínio que fica responsável pelo envio do boleto da taxa condominial aos moradores, por exemplo. Essas empresas geralmente trabalham de forma arcaica, enviando boletos de forma física, fazendo cobranças por ligação e realizando tarefas de forma manual e convencional.

Contudo, cada vez mais administradoras de condomínio inovadoras estão ganhando espaço no mercado. Essas administradoras utilizam sistemas e ferramentas modernas, que ajudam não só na parte de processos internos, como no serviço oferecido para clientes.

Como os sistemas para condomínios funcionam?

Na maioria das vezes o software é desenvolvido especialmente para auxiliar na gestão condominial, por isso, sua construção leva em conta todas as atividades rotineiras da administração de condomínios e desenvolve funções e recursos exclusivos.

Por conta dessa especialização o sistema consegue atender de forma eficiente as diversas demandas, trazendo uma grande vantagem a empresa, como produtividade, economia e maior rentabilidade.

As funcionalidades  de um sistema para condomínio devem permitir comunicar, gerenciar e organizar atividades no condomínio, assim como realizar uma gestão do financeiro de forma eficiente.

Quais são as funcionalidades de um sistema para condomínios?

No mercado há alguns sistemas que contam com diferentes funcionalidades que podem atender administradoras de condomínios e síndicos com necessidades distintas.

Contudo, as funcionalidades essenciais de um sistema para condomínios são essas:

  • Possibilidade de comunicação da administração do condomínio com os moradores. Seja através de avisos ou comunicados. O aplicativo deve obrigatoriamente ser últi para a comunicação no condomínio.
  • Automatizar o financeiro. A cobrança de taxas, a geração de balancetes, a gestão de inadimplência e emissão da segunda via de boletos deve ser realizada de forma automática pelo sistema, dessa forma, o gestor consegue ser muito mais produtivo.
  • Contar com uma sessão para registros. Moradores e síndicos devem ser capazes de cadastrar seus dados pessoais, dados sobre os funcionários do condomínio, sobre os carros e até mesmo pets. Com isso o condomínio tem muito mais segurança.
  • Uma agenda completa. O morador deve conseguir agendar reservas de áreas comuns como a churrasqueira pelo aplicativo, além disso, também deve haver a possibilidade de agendar assembleias condominiais pelo aplicativo e manutenções prediais.

Além disso, o sistema ou aplicativo deve ser acessível. Isso quer dizer que os usuários podem utilizá-lo de qualquer lugar e por qualquer plataforma, como o celular ou computador por exemplo.

Para ser acessível, ele também deve ser simples e fácil de utilizar, de forma que até o usuário mais leigo consiga executar as atividades dentro do aplicativo.

Qual o melhor sistema para condomínios?

A uCondo é um sistema e aplicativo completo para administração de condomínios.

A startup Curitibana nasceu em 2015, mas rapidamente conquistou muito espaço no mercado e já atende mais de 3.000 condomínios e mais de 200 mil moradores por todo o Brasil.

O aplicativo 100% digital é uma solução para resolver a comunicação, o gerenciamento e organização das atividades diárias do condomínio.

O aplicativo conta com mais de 30 recursos que atendem todas as necessidades da administração de condomínios, oferecendo uma solução inteligente e completa. O sistema uCondo foi feito para Administradoras e Síndicos que desejam fazer muito mais em menos tempo.

 

Fonte: Somos Notícia

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈