A parede de uma caixa d’água desabou, derrubou o teto de apartamentos e alagou um condomínio localizado no Bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. O Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar a situação. Ainda não se sabe motivo do rompimento.
Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza disse que os agentes fizeram uma vistoria e interditaram o bloco onde está localizada a caixa d’água, em um total de 16 apartamentos.
Imagens mostram o buraco formado pelo rompimento. No quarto andar do prédio, encontra-se o apartamento mais danificado pelo acidente. O local está destruído pela água, que abriu um buraco no teto. A família que mora no apartamento está viajando e, portanto, não presenciou o momento.
Os moradores fizeram uma força tarefa para amenizar os problemas. Uma fonte que preferiu ficar em anonimato disse que o estrondo do rompimento da caixa foi alto. Ela chegou a ouvir gritos e quando abriu a janela de casa percebeu o acidente. O prédio, que tem cerca de 20 anos, já vinha apresentando alguns problemas estruturais, segundo moradores que também não quiseram se identificar.
Ainda de acordo com a Defesa Civil, as famílias retiradas foram abrigadas em casas de parentes e amigos. Já os demais moradores, de outros três blocos, puderam retomar às suas residências sem riscos.