Temporal em Teresina: veículos são arrastados pela água, muros desabam, vias são interditadas e casas ficam alagadas

[adrotate group=”1″]

Uma forte chuva registrada na noite de sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5) causou diversos estragos em Teresina.

Na Zona Leste da Capital, um carro foi arrastado pela água da chuva, muros de condomínios desabaram e residências ficaram alagadas. Na Zona Sudeste, um motorista e um cobrador de ônibus ficaram mais de 3 horas presos no veículo durante um alagamento na Avenida Joaquim Nelson.

De acordo com as informações apuradas pela TV Clube, um carro foi arrastado pela água da chuva e caiu na obra de uma galeria situada na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. No carro estava a servidora pública Wana Sara Cavalcante, de 39 anos, que desapareceu. O carro foi localizado no dia seguinte, e removido da cratera.

No bairro Horto, uma torre de transmissão localizada na Rua Jornalista Dondon caiu durante o temporal. No bairro São Cristóvão, um muro de um condomínio rompeu e causou diversos prejuízos aos moradores. As estruturas que abrigavam os carros na garagem do residencial desabaram e danificaram os veículos.

A mesma situação ocorreu no Vale Quem Tem. Um muro de um condomínio recém construído desabou e deixou parte da Avenida Prefeito Hugo Bastos interditada. O g1 tentou, mas não localizou a construtora responsável pelo residencial. Na região, diversas casas ficaram alagadas devido às chuvas.

Várias ruas e avenidas de Teresina ficaram interditadas devido às fortes chuvas. Ao g1, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que recebeu dezenas de chamados de populares solicitando o corte de árvores para que as vias sejam desobstruídas.

[adrotate group=”1″]

Teresa Saudes mora no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, e teve a sua casa atingida pela água da chuva. Ela perdeu diversos móveis e eletrodomésticos. A dona de casa Maria do Carmo também foi prejudicada pelo temporal. A residência da aposentada foi uma das primeiras atingidas pelo temporal na região.

“É pouco, mas o pouco que está sendo destruído já é muito para mim. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando. O ventilador novinho. Para quem eu vou recorrer? Eu só tenho um salário mínimo, um auxílio e este auxílio só dá para eu comprar remédio e pagar Uber para ir para o hospital. Mal dá para eu comer ali no Seu Raimundo. Olha a minha geladeira, as coisinhas poucas que eu tinha dentro foram destruídas.

A coisa que eu coloquei para comer não sei nem onde vou parar”, afirmou Maria do Carmo.

Defesa Civil atende pessoas afetadas pelo temporal

A Secretaria Municipal da Defesa Civil de Teresina realizou 16 atendimentos desde a madrugada deste sábado (5) devido às fortes chuvas registradas na cidade. As equipes do órgão estão divididas em duas bases: o comando permanece na Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, Zona Norte da Capital, e outra equipe na sede da secretaria, na zona leste.

A Defesa Civil alerta que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Para situações emergenciais o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana.

“Estamos encaminhando o relatório ao prefeito Dr. Pessoa informando as situações que ocorreram como ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas, e a quantidade de atendimentos que foram realizados até a manhã de sábado”, informou o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Fonte: G1

 

LEIA TAMBÉM

👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

👉 CLICANDO AQUI! 👈