O mundo de exigências para síndicas

0
29
O mundo de exigências para síndicas

É latente a celeridade do desenvolvimento da sociedade contemporânea. Nenhuma geração na história da humanidade passou por tantas transformações quanto a atual. O mundo de exigências para síndicas.

É maravilhoso poder acompanhar as mudanças, vivenciar novas realidades, descobrir. Mas, em paralelo, implica um esforço redobrado para assimilar tudo isso. Especialmente no universo feminino, repleto de possibilidades, porém permeado de inúmeras pressões e exigências.

Em suma, a mulher conquistou seu espaço, mostrou a que veio, no bom sentido, é claro. E, cá entre nós, está dando conta do recado ‘direitinho’. Dessa forma, aqui, refiro-me especialmente a você, síndica, que se tornou simultaneamente: esposa, mãe, avó, empreendedora, gestora e uma infinidade de outras coisas.

Desse modo, como conciliar tudo isso com sucesso? A resposta cada uma busca no seu cotidiano e dentro de si, pois é o que mais almeja.

O mundo de exigências para síndicas

Portanto, a vivência e os estudos desenvolvidos durante minha trajetória de mulher com todos estes afazeres e atribuições, me permitem opinar a respeito e respaldam os conceitos adquiridos através da experiência:

  • Aprenda a aprender. A vida deve ser um constante aprendizado, esteja aberta a novos conhecimentos, novas possibilidades, novas tecnologias
  • Seja seletiva. Hoje, vivemos a angústia do excesso de informação, portanto absorva somente o que for relevante para o seu desenvolvimento pessoal e profissional
  • Esteja conectada com uma boa e eficaz rede de relacionamentos. Portanto, saiba oferecer e pedir ajuda quando necessário, compartilhe.
  • Desenvolva o melhor possível de suas habilidades relacionais e lembre-se: comportamento gera comportamento.
  • Ame o que faz, não faça nada simplesmente “por fazer”. Não conheço uma só pessoa de sucesso que não ame o seu trabalho.
  • Planeje sua vida. Defina com clareza seus objetivos e metas e siga seus planos em prol deles.
  • Por fim, em nome da sua felicidade, e por consequência do seu sucesso, afaste-se de tudo e todos que podem te destituir dos seus objetivos.

Explore com toda diligência o seu coração, pois dele sairão as respostas para suas dúvidas, incertezas e inseguranças. Confie em você e na sua capacidade de vencer os desafios.

Síndica sim. Mas, acima de tudo, mulher!

Ame-se, vibre com suas pequenas conquistas e comemore por ser essa mulher maravilhosa.

SÔNIA NOVAES ESTÁCIO: síndica, presidente da ASBALC, professora de Pós graduação, consultora em gestão empresarial. Doutorado em Inteligência Competitiva-UFSC; Mestrado em Admin. de Empresas-UFSC;  Pós-Grad. em Gestão de Pessoas; Pós-Grad. em Qualidade e Produtividade. 

 

Fonte: Condomeeting

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈

Artigo anteriorJovem PcD ganha vaga especial na garagem do condomínio após petição online
Próximo artigoJustiça barra obra de mercado e cervejaria em condomínio em Cuiabá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here