Moradores denunciam que condomínio em construção é invadido em famoso destino do litoral baiano

Moradores denunciam que condomínio em construção é invadido em famoso destino do litoral baiano

Moradores de Itacimirim, distrito de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), denunciam que um grupo de pessoas invadiu um condomínio em construção localizado nas proximidades do encontro do Rio Pojuca com o Oceano Atlântico.

A denúncia foi feita em uma página do Instagram atribuída ao Conselho Comunitário de Itacimirim e Barra do Pojuca. Na publicação o perfil afirma que o grupo faz parte do Movimento Sem Terra (MST). Uma foto que seria da construção mostra duas bandeiras com inscrições do movimento. “Triste notícia. Uma das praias mais frequentadas do litoral invadida pelo MST”, diz um trecho da legenda.

Mas há quem comemore o fato do lugar ter sido ocupado, já que, de acordo com outros populares, o espaço estava abandonado há anos servindo como ponto de prostituição e drogas. “Sou frequentadora dessa praia há mais de 20 anos. O local está abandonado, se tornando assim até perigoso, fico contente porque agora parece que terá uma finalidade boa, tornando o lugar mais seguro, sendo habitado por pessoas de bem, trabalhadoras”, escreveu uma internauta.

O BNews entrou em contato com a prefeitura de Camaçari que, por meio de sua assessoria de comunicação, confirmou que a área é particular e que o proprietário deve acionar a Justiça para recuperá-la. A gestão também afirma que as pessoas que estão dentro do condomínio em construção seriam integrantes do MST.

A equipe de comunicação do Movimento na Bahia, por sua vez, informou, que não há nenhum tipo de ocupação sendo feita em Camaçari e que desconhece o grupo que permanece na área. “Todas as ocupações são informadas nos nossos canais de comunicação”, informou um dos representantes do setor.

 

 

Fonte: Bnews