Moradores de condomínios em Juiz de Fora relatam falta de água

Síndicos e moradores procuraram a imprensa na segunda-feira (17) para relatarem problemas recorrentes de falta de água nos condomínios Colinas de São Pedro e Residencial Flamboyants em Juiz de Fora. A situação nos dois locais teve início neste ano.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que informou através de nota que equipes vão atuar na noite desta segunda para tentar solucionar o problema nos locais.

Um dos condomínios é o Colinas de São Pedro, que segundo a síndica Suely Ribeiro, moradores encontram dificuldades até para higiene pessoal, situação que agrava o problema diante de um momento de pandemia.

“Já solicitamos várias respostas da Cesama, mas não tivemos nenhum retorno concreto até o momento. Há crianças, idosos e até pessoas que trabalham em hospitais, que precisam se higienizar ao chegar em suas residências. O condomínio tem contado com ajuda de caminhões-pipa para abastecimento da caixa d’água”, informou Karla.

De acordo com a síndica, o problema persiste após a realização de uma obra no Bairro São Pedro e a falta de água ocorre desde o início de janeiro.

A moradora, Daniele Nascimento da Costa, relatou que ao chegar do trabalho sempre se depara com a falta de água.

[adrotate group=”1″]

“É um problema recorrente, tenho criança dentro de casa e não temos água nem para banho. Comprei um balde maior para deixar cheio nos momentos que cai água. Não consigo cozinhar, em uma semana faltou água três vezes”, completou a moradora.

Outro condomínio que enfrenta o mesmo problema é o Residencial Flamboyants no Bairro Borboleta, que de acordo com o síndico e morador do condomínio, Arcelino Neto, o problema se instalou após uma obra da Cesama.

“Estamos passando por este problema desde o dia 12 de janeiro, quando a Cesama realizou uma obra da Rua Irmão Menrado, no Bairro Borboleta. A água não está dando vazão e vários apartamentos estão desassistidos com relação a água”, afirmou Arcelino.

Nota Cesama

“Duas equipes da Cesama já estão realizando vistorias, e há suspeita de rede quebrada nas duas áreas. A companhia irá realizar manobras no sistema de abastecimento de água esta noite para minimizar os transtornos para a população local, e a equipe de geofonia da Cesama está empenhada na busca do possível vazamento para solucionar definitivamente o problema”.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM