Justiça investiga Condomínio do programa popular “Minha Casa, Minha Vida” em Campo Grande

0
58
Justiça investiga Condomínio do programa popular

O Ministério Público Federal (MPF) abriu um processo de investigação no Condomínio Residencial Lavanda, localizado na Av. Cinco, Vila Nova Campo Grande, por falta de acessibilidade a pessoas com deficiência físicas ou com baixa mobilidade.

O Complexo Habitacional faz parte do antigo Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”.

De acordo com o procurador,  Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves e com a última vistoria, realizada em 2021, pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), foi constatado ausência de sinalização tátil em diversos pontos do condomínio, presença de calçadas danificadas, rampa irregular de acesso ao estacionamento e outras questões estruturais inadequadas.

O relatório ressalta que o Condomínio entrou com ações judiciais contra a Caixa Econômica Federal, financiadora do projeto e a incorporadora imobiliária Brookfield, pelas irregularidades encontradas após entrega dos apartamentos.

O prazo de tramitação para ajuste dos itens solicitados pelo MPF está prestes a expirar e, até o momento, o Órgão não obteve resposta do Diretor Jurídico do banco sobre o caso.

“Minha Casa, Minha Vida”

O programa de habitações populares, antes chamado de “Minha casa, Minha Vida”, agora denominado “Minha Casa Verde e Amarela” é uma iniciativa do Governo Federal, que oferece condições para o financiamento de moradias nas áreas urbanas para famílias com renda familiar bruta de até R$ 7.000,00 por mês.

Desde o dia 26 de agosto de 2020, as operações de financiamento contratadas com recursos do FGTS também integram o Programa.

 

Fonte: Correio do Estado

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Artigo anteriorEm Jundiaí, mais um bairro público vira condomínio
Próximo artigoApartamentos do condomínio Rio 2 são atingidos por incêndio

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here