Foco em soluções na tecnologia torna condomínios inteligentes (5.0)

0
53
Foco em soluções na tecnologia torna condomínios inteligentes

A tecnologia vem se tornando cada vez mais útil na administração de condomínios através de investimentos com ótima relação custo-benefício e agilidade no desempenho das atividades pelos síndicos. Exemplos não faltam, a partir do acesso feito por reconhecimento digital, facial e biometria vascular (este último similar ao utilizado pelas câmeras de CFTV para visualização em ambientes sem luz visível).

Uma ferramenta que vem sendo largamente utilizada é a portaria autônoma/remota ou híbrida, com vigilância por meio de câmeras, prontidão para atendimento de eventos suspeitos, back-up de imagens para posteriores análises caso seja necessário e botão de pânico. Já o vídeo IP permite que visitantes que não tenham sido atendidos pelos moradores possam, caso queiram, deixar mensagens de áudio ou vídeo, para que os moradores assistam depois.

Essas e outras tendências de condomínio inteligente ou condomínio 5.0, ou seja, empreendimentos que focam suas soluções na tecnologia, como no caso dos armários inteligentes, serão o foco da entrevista do programa Tambaú Imóveis e Negócios do próximo sábado(23) com os advogados especialistas no direito condominial Elaine Oliveira e Vladimir Miná.

“A pandemia da covid-19 motivou a realização de assembleias virtuais, uso da moradia como home-office e de ambientes do condomínio como salões de festa, espaços gourmet, academia, piscina, sauna, lava-car, lavanderia e honest market (mini-mercado) dentro do condomínio. Nesse contexto, nada melhor que desfrutar dos recursos tecnológicos disponíveis que conciliam praticidade, segurança e redução de custos”, afirmou o apresentador, jornalista e também advogado Rômulo Soares.

 

Fonte: Portal T5

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Artigo anteriorCondomínio. Quota condominial. Ação de execução. Inclusão de prestações vincendas no débito exequendo.
Próximo artigoÉ permitido bandeiras na janela ou sacada dos prédios?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × 1 =