Empresa alerta para importância da preparação dos condomínios para o período de chuvas

0
102

Basta chegar dezembro que começam os registros de estragos provocados pelas chuvas em todo o Brasil: enchentes, deslizamentos, quedas de árvores e outros transtornos. E os condomínios também devem estar preparados para o período de chuvas.

De acordo com a diretora da ACJ Condomínios, Vanisi Ferreira, o assunto merece a atenção de síndicos e gestores. “As chuvas estão castigando o país e na nossa região não está sendo diferente. Por isso, é preciso que os condomínios estejam atentos à necessidade de conservação da infraestrutura, mantendo as manutenções em dia e um bom seguro predial”, comenta Vanisi.

O período mais chuvoso do ano é de dezembro ao início de abril. Pensando nisso, o ideal é que os condomínios trabalhem medidas preventivas nos meses anteriores, visando minimizar os transtornos provocados pelas chuvas.

Mas caso isso não tenha sido possível, Vanisi ressalta algumas dicas.

“É importante fazer um checklist das ações preventivas. Inclua neste relatório iniciativas como a limpeza de ralos e calhas; manutenção em toldos e telhados; solicitação de poda de árvores para evitar riscos de quedas; testes da iluminação de emergência, assim como a limpeza no poço do elevador e a manutenção dos geradores. Todas essas ações atenuam os transtornos neste período”, afirma a diretora.

 

Fonte: Folha do aço

LEIA TAMBÉM

👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

👉 CLICANDO AQUI! 👈

Artigo anteriorCondomínio indenizará prestador de serviços que teve carro revistado
Próximo artigoProcura por empresas de gestão de condomínio subiu 84% no arranque do ano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here