De manhã, antes de levantar da cama, já começo minhas atividades pela tela que levo no pulso. Desligo o despertador, vejo as horas, verifico as notícias de última hora e confiro a previsão do tempo.
O minúsculo painel perto da cama exibe a mensagens de meus amigos, leio e deleto com o polegar. Vou ao banheiro, e pela parede observo meus novos quadros virtuais – fotos interessantes enviadas pelos meus amigos nas redes sociais.
- SAIBA MAIS SOBRE:
Vou me vestir e a tela do guarda-roupa me mostra qual par de meias coloridas combina mais com a camisa e a calça que escolhi.
Porém, minha secretária virtual me alerta: “Odirley hoje você terá uma reunião importante com o Sr. Fábio, CEO da Kiper Future, e pelo pesquisei, ele gosta de roupas mais formais. Dê uma olhada como ele chega nas reuniões”. Aparece na tela do guarda-roupa, as últimas reuniões que Sr. Fábio fez. Então, como sempre, decido aceitar o conselho da minha secretária virtual.
Na cozinha, visualizo o noticiário da manhã no monitor horizontal incorporado à mesa. Movo os braços para direcionar o fluxo de texto. Volto para os armários em busca de meu cereal favorito e as telas das portas informam os produtos disponíveis.
Meu cereal acabou. Minha secretária virtual pergunta se desejo que ela compre, pois encontrou uma promoção com entrega até as 16:00 em meu apartamento. Digo que sim.
[adrotate group=”1″]
Abro a porta do meu apartamento para levar meu filho à escola e a secretária virtual já havia chamado o elevador direcionado meu carro para o ponto de encontro na garagem do meu condomínio, sem que fosse preciso dar nenhum comando.
A minha viagem continua em outro post onde falarei sobre a escola do meu filho, o condomínio comercial que trabalho, os prestadores de serviços no condomínio e meu retorno para meu apartamento no final do dia.
Texto inspirado no livro “Inevitável: as 12 forças tecnológicas que mudarão o nosso mundo”, de Kevin Kelly.
Odirley Rocha: Pós-graduado em Gestão da Segurança Empresarial, Odirley está no mercado de Segurança há 21 anos. Faz parte da (Abese) e é vice presidente do SIESE SC onde atua há mais de 7 anos ajudando na capacitação dos profissionais do mercado. Além de extenso histórico de palestras por todo o Brasil e entrevistas em veículos importantes para a área de segurança e IOT, é referência em portaria remota e soluções tecnológicas para condomínios.
Leia mais artigos aqui!
LEIA TAMBÉM
- A tecnologia dos carros elétricos dentro dos condomínios
- O Direito Posto e as novas Tecnologias.
- Tecnologia: Home office em condomínios
INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!