Condomínios de São Paulo estão se prevenindo e emitindo alertas a moradores sobre o risco de falta de energia, entre outros transtornos possivelmente causados pelos temporais.
Há recomendações específicas para quem mora em prédio, como:
- evitar utilizar elevadores durante tempestades
- manter distância de locais e objetos altos e isolados
Para síndicos e gerentes prediais, as recomendações de administradoras de condomínio têm sido sobre revisar quadros elétricos para garantir que estão em bom estado, testar bombas de água e confirmar se as luzes de emergência estão funcionando.
As administradoras também têm enviado orientações gerais, como manter os smartphones com bateria carregada, desconectar aparelhos eletrônicos da tomada no momento de pior chuva, não estacionar embaixo de árvores e ficar em local seguro.
Segundo o tenente da Defesa Civil do Estado Maxwel de Souza, as recomendações das administradoras de condomínio estão corretas. “Essas empresas alinharam (as recomendações da Defesa Civil) com uma fala voltada aos moradores e aos responsáveis por condomínios”, disse. “Muito bacana esse movimento. É legal porque chega cada vez mais perto do cidadão.”
Fonte: Estadão