Apartamento de turistas é incendiado após discussão de casal em Guarapari

Apartamento de turistas é incendiado após discussão de casal em Guarapari

[adrotate group=”1″]

Era por volta de quatro horas da tarde de domingo, quando um apartamento no primeiro

Era por volta de quatro horas da tarde de domingo, quando um apartamento no primeiro andar de um prédio na Praia do Morro, em Guarapari, foi tomado pelas chamas após, segundo os moradores, o casal de turistas discutirem, e o homem atear fogo no sofá e nas camas.

Os moradores foram retirados às pressas. Uma senhora de 100 anos foi carregada no colo pelo síndico e precisou de atendimento médico no local. Duas senhoras não conseguiram descer a tempo e só foram socorridas após o combate ao incêndio, feito pelo Corpo de Bombeiros.

“Por volta de 16h recebemos o chamado de uma ocorrência de incêndio em residência aqui. Nossas equipes vieram imediatamente, e chegando ao local havia outras pessoas de prédios vizinhos tentando apagar o incêndio com as mangueiras”, explica o tenente Renato Oliveira Aguiar, perito do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Ao chegarem no apartamento em chamas, o bombeiro relatou que a porta estava aberta, e não tinha mais moradores no primeiro andar.

“O zelador tentou fazer um combate inicial com o extintor, mas não conseguiu. Em ato contínuo as outras equipes chegaram, utilizamos o sistema preventivo do prédio para fazer o combate inicial dentro do apartamento, o sistema apresentou problema e passamos a utilizar a água da nossa viatura para complementar o combate”, disse Aguiar.

O apartamento tinha dois quartos, e um terceiro mais afastado. Durante a perícia na manhã desta segunda-feira, o perito destaca que foi identificado três focos de fogo independente.

“O apartamento foi bastante deteriorado. Identificamos os focos iniciais de incêndio em dois quartos e na sala. Na sala o sofá foi um dos focos, e nos quartos, as camas. Tinha bastante roupa em cima das camas também. Não sabemos ao certo ainda qual produto inflamável foi usado, e isso será descoberto com o trabalho desenvolvido no local”, esclareceu o tenente.

O prédio não chegou a ser interditado. Somente o apartamento que pegou fogo, é que permanece interditado. “A Defesa Civil Municipal esteve aqui ontem e eliminou qualquer risco estrutural do prédio, somente o apartamento segue interditado para análises mais específicas”, contou Aguiar.

 

Fonte: Tribuna Online

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈