Alphaville: homem é preso com duas armas em condomínio

Segundo a PM, homem foi liberado após pagamento de fiança

Agentes da Polícia Militar (PM) apreenderam duas armas de fogo ilegais em Barueri. O caso ocorreu na manhã de domingo, dia 22, em Alphaville, durante os serviços dos agentes do 20º Batalhão de Polícia Metropolitano (20º BPM). A ação resultou na prisão de um homem.

Os oficiais foram informados pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) sobre a presença de homem suspeito, que estava na posse de duas armas de fogo na portaria de um condomínio na Alameda Oiapoque, em Alphaville.

Leia Mais: Alphaville: conheça lugares para se divertir no bairro

Apuração de ocorrência em Alphaville

Com base nas informações e características do suspeito, os militares foram ao local e o localizaram. Em contato com os seguranças do empreendimento, os policiais foram informados de que o homem teria feito ameaças e, posteriormente, descartado as armas no jardim do condomínio para evitar responsabilidades pelo ato.

Durante as investigações no local, a equipe encontrou uma pistola calibre .380 com um carregador em um dos degraus da escadaria do prédio. Em buscas adicionais no jardim interno do condomínio, localizaram um revólver sem numeração, calibre .44.

Armas foram apreendidas pela PM em Alphaville
(Divulgação/PMESP)

Questionado sobre o ato, o acusado declarou que, no momento, estava desorientado devido a discussões familiares. O homem também informou que, em sua residência, possuía uma sacola contendo 61 munições ogivais (munição com maior potência e poder de penetração / parada) e 14 munições ponta oca, ambas compatíveis com o calibre .380.

Diante dos acontecimentos, ele foi levado à Delegacia de Polícia da região de Alphaville, sendo liberado mediante o pagamento de fiança. O caso continua sob investigação pela Polícia Civil.

Fonte: Girosa