6 Animais Domésticos – Lista, Exemplos e Imagens

0
76
Acessorios animais de estimação

O que são animais domésticos?

 

É muito comum que se tenha algum bichinho de estimação nos lares das pessoas.

Esses animais que são criados em casa e exigem cuidado, atenção e carinho dos seres humanos são chamados de “animais domésticos”.

Um ilustre exemplo é o cachorro, que por sua vez, é considerado o melhor amigo do homem, pois é fiel, defende seu dono e se alegre com sua presença. Mas não é só os cãezinhos que conquistam as casas das pessoas, há muitos outros animais domésticos que são bons companheiros a seus donos.

Fizemos uma lista com seis animais domésticos para você conhecer os bichinhos que trazem alegria a seus donos.

 

Lista de Animais Domésticos

 

1- Gato

Gato de estimação

Depois dos cachorros, os gatos são os animais que mais ocupam os lares das pessoas. Apesar de ser um animal independente de certa forma, gatos vivem muito bem em casas e apartamentos.

 

2- Hamster

Hamster de Estimação

Os hamsters são pequenos mamíferos roedores que geralmente vivem em gaiolas. Se trata de um bichinho naturalmente limpo e fácil de se cuidar. Ele come pouco, custa pouco e é facilmente encontrado em petshops.

 

3- Peixe

Peixes do aquario

Com uma vasta diversidade de espécies na natureza, há peixes que podem ser também bichinhos de estimação.

Esse pequeno animal requer poucos cuidados de seus donos, além de ser capaz de reduzir o estresse dos mesmos e embelezar o ambiente.

 

4- Passarinho

Pássaro ChicoÉ comum que se encontrem em gaiolas, mas em alguns casos, os pássaros são tão apegados a seus donos que eles vivem livres pela casa, sem risco de que o pet escape.

Os donos desses animais são privilégiados uma vez que, costumam admirar muito sua beleza física e seu canto.

 

 

 

5- Tartaruga aquáticas de água doce

Tartaruga de estimaçãoSão de pequeno porte, por isso são geralmente criadas em aquários. São animais fáceis de cuidar e  costumam viver por muito tempo.

 

6- Coelho Doméstico

Coelho Fofinho

Conhecido por ser fofo e encantador, esse animal é geralmente criado em fazendas ou casas com quintais com gramados, uma vez que este pode ser um alimento natural para o bichinho. É preciso se atentar pois este animal pode ser capaz de roer os fios da casa.

 

 

Fonte: Escola Educação

 

Leia mais sobre animais em condomínio aqui!

 

LEIA TAMBÉM

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here