Parte do muro de um condomínio, localizado no bairro Vale do Gavião, Zona Leste de Teresina, desabou na noite da sexta-feira (29) após forte chuva na capital. Construtora responsável informou que está prestando assistência aos condôminos e que equipe de segurança está no local. Veja nota ao fim da reportagem.
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), a precipitação foi de 41,4 milímetros na Zona Leste de Teresina.
Nas redes sociais, moradores do condomínio denunciam que a obra apresenta, desde o início, diversas irregularidades. Ao g1, o músico Emerson Mourão contou que recebeu a casa em novembro de 2023 e, de lá pra cá, observou diversos problemas estruturais.
“Está um negócio deficitário, pois a obra está toda irregular e não tem fim. Imagina todos os dias amanhecer com um problema e agora está ficando pior. As garagens das casas estão afundando. Em alguns casos há paredes tortas. Eu já fiz investimento altíssimo de mobiliar toda casa e ainda construí muro e cobertura, fiz o piso e agora me vejo nessa situação”, declarou Emerson.
O morador acrescentou ainda que a situação é bastante desmotivadora. “O pior é chegar e ver os vizinhos tristes, alguns chorando, pois ali está o sonho de cada um de nós. É desmotivador. Muitos ali não terão condições de comprar uma casa nunca mais porque é caro, caríssimo.”
Em nota, a construtora responsável pelo condomínio informou que uma equipe técnica está no local oferecendo todo o suporte necessário para o empreendimento e seus condôminos. A Defesa Civil do Piauí foi acionada e fará uma vistoria na área do condomínio.
Veja nota da construtora:
Com as fortes chuvas e ventania ocorridas na noite desta sexta-feira, 29 de março, um trecho do muro de fechamento do Condomínio Reserva do Leste 2 cedeu. Assim que a construtora tomou conhecimento, na mesma noite, designou equipe técnica para prestar todo o suporte ao empreendimento, assim como aos condôminos.
Ressaltamos que, imediatamente, uma equipe de segurança também foi disponibilizada para auxiliar na segurança do local. A equipe de engenharia civil da Construtora Rivello apura os motivos, ao tempo que já iniciou a obra no local.
Atualmente, uma de nossas equipes está presente no condomínio para, o mais breve possível, atuarmos na resolução do incidente, investigarmos o que o ocasionou e fornecermos todo o suporte necessário.
É importante ressaltar que nenhuma casa apresentou qualquer dano, porém foi oferecido aos moradores das residências mais próximas ao trecho do muro, a possibilidade de irem para hotel de forma a ficarem mais tranquilos em relação ao trabalho que está sendo prestado no local.