O criminoso G.V.V. foi condenado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Sérgio Lurrick Rodrigues da Silva, em julgamento realizado no último dia 14 de julho, em Tangará da Serra. A sentença foi definida pelo Tribunal do Júri e o réu começará a cumprir a pena em regime fechado.
De acordo com a decisão, o réu foi considerado culpado pelo Conselho de Sentença, que reconheceu que ele agiu por motivo torpe e utilizou recurso que dificultou a defesa da vítima. As teses da defesa para absolvição foram rejeitadas. Em relação a um segundo crime investigado no processo (corrupção de menores), os jurados absolveram o acusado por falta de provas.
O juiz Ricardo Frazon Menegucci, que presidiu o julgamento, explicou que a pena foi agravada por fatores como o fato de o réu já ter uma condenação anterior e por exercer uma função de liderança dentro de uma facção criminosa, conhecida como “disciplina”, responsável por aplicar punições dentro do grupo.
Por esses motivos, a pena final chegou a 20 anos. O juiz determinou que o condenado comece a cumprir a pena imediatamente, mesmo que a defesa ainda possa recorrer da decisão.
O crime
Sérgio foi morto a tiros em uma rua próxima à casa dele, no Bairro Jardim Morada do Sol. Segundo o MPMT, Gabriel simplesmente se aproximou da vítima e efetuou os disparos.
A princípio, as investigações apontaram que a vítima havia sido atingida por cerca de 6 tiros, mas os laudos periciais indicaram que Sérgio foi atingido ao menos 10 vezes, com disparos que acertaram a cabeça, pescoço, abdômen, costas, braços e pernas.
Durante as investigações, foi apurado que a vítima era usuária de drogas e, por dever dinheiro à facção a qual Gabriel pertencia, o grupo decidiu matá-lo.







