Uma moradora de um condomínio no bairro Bela Vista, em Osasco (SP), agrediu fisicamente uma funcionária da portaria depois que o portão da garagem fechou na traseira de seu carro. O caso, registrado por câmeras de segurança, ocorreu no dia 19 de setembro, e está sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com a síndica do condomínio, Cláudia Pereira, o incidente foi causado por uma falha no equipamento e não teve relação com a atuação da funcionária. Imagens mostram a moradora, visivelmente alterada, dirigindo-se à guarita da portaria, batendo na porta e agredindo a funcionária com tapas e empurrões por cerca de 20 segundos. Após se afastar, ela retorna e continua as agressões, chega a atirar objetos contra a guarita e só é contida após a intervenção de outra moradora.
A vítima, de 52 anos, sofreu ferimentos na boca e arranhões, além de apresentar picos de pressão e crises de ansiedade, sendo afastada do trabalho por licença médica. Um boletim de ocorrência por lesão corporal e injúria foi registrado três dias depois do ocorrido, e a funcionária passou por exame no Instituto Médico Legal (IML).
A síndica Cláudia Pereira destacou a indignação dos moradores e lamentou que situações de violência contra funcionários e síndicos estejam se tornando mais frequentes. O proprietário do apartamento onde a agressora reside já solicitou que ela deixe o imóvel.







