Temporal em Teresina: veículos são arrastados pela água, muros desabam, vias são interditadas e casas ficam alagadas

[adrotate group=”1″]

Uma forte chuva registrada na noite de sexta-feira (4) e madrugada de sábado (5) causou diversos estragos em Teresina.

Na Zona Leste da Capital, um carro foi arrastado pela água da chuva, muros de condomínios desabaram e residências ficaram alagadas. Na Zona Sudeste, um motorista e um cobrador de ônibus ficaram mais de 3 horas presos no veículo durante um alagamento na Avenida Joaquim Nelson.

De acordo com as informações apuradas pela TV Clube, um carro foi arrastado pela água da chuva e caiu na obra de uma galeria situada na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste de Teresina. No carro estava a servidora pública Wana Sara Cavalcante, de 39 anos, que desapareceu. O carro foi localizado no dia seguinte, e removido da cratera.

No bairro Horto, uma torre de transmissão localizada na Rua Jornalista Dondon caiu durante o temporal. No bairro São Cristóvão, um muro de um condomínio rompeu e causou diversos prejuízos aos moradores. As estruturas que abrigavam os carros na garagem do residencial desabaram e danificaram os veículos.

A mesma situação ocorreu no Vale Quem Tem. Um muro de um condomínio recém construído desabou e deixou parte da Avenida Prefeito Hugo Bastos interditada. O g1 tentou, mas não localizou a construtora responsável pelo residencial. Na região, diversas casas ficaram alagadas devido às chuvas.

Várias ruas e avenidas de Teresina ficaram interditadas devido às fortes chuvas. Ao g1, o Corpo de Bombeiros do Piauí informou que recebeu dezenas de chamados de populares solicitando o corte de árvores para que as vias sejam desobstruídas.

[adrotate group=”1″]

Teresa Saudes mora no bairro Santa Bárbara, Zona Leste de Teresina, e teve a sua casa atingida pela água da chuva. Ela perdeu diversos móveis e eletrodomésticos. A dona de casa Maria do Carmo também foi prejudicada pelo temporal. A residência da aposentada foi uma das primeiras atingidas pelo temporal na região.

“É pouco, mas o pouco que está sendo destruído já é muito para mim. No meu quarto o colchão ficou molhado, a cama ficou nadando. O ventilador novinho. Para quem eu vou recorrer? Eu só tenho um salário mínimo, um auxílio e este auxílio só dá para eu comprar remédio e pagar Uber para ir para o hospital. Mal dá para eu comer ali no Seu Raimundo. Olha a minha geladeira, as coisinhas poucas que eu tinha dentro foram destruídas.

A coisa que eu coloquei para comer não sei nem onde vou parar”, afirmou Maria do Carmo.

Defesa Civil atende pessoas afetadas pelo temporal

A Secretaria Municipal da Defesa Civil de Teresina realizou 16 atendimentos desde a madrugada deste sábado (5) devido às fortes chuvas registradas na cidade. As equipes do órgão estão divididas em duas bases: o comando permanece na Escola Municipal Antônio Dilson Fernandes, no bairro São Joaquim, Zona Norte da Capital, e outra equipe na sede da secretaria, na zona leste.

A Defesa Civil alerta que o risco geológico ainda continua na capital nos próximos dias devido ao volume de chuvas que está previsto. Para situações emergenciais o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24h, todos os dias da semana.

“Estamos encaminhando o relatório ao prefeito Dr. Pessoa informando as situações que ocorreram como ruas alagadas, quedas de árvores, estragos em vias públicas, e a quantidade de atendimentos que foram realizados até a manhã de sábado”, informou o secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Fonte: G1

 

LEIA TAMBÉM

👉INSCREVA-SE NA TV SÍNDICOLEGAL CLICANDO AQUI!👈


FAÇA PARTE DE NOSSOS GRUPOS NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

👉 CLICANDO AQUI! 👈

luiz

Recent Posts

Condomínio em Gravatá desviava água suficiente para abastecer 81 casas por três anos

Uma casa localizada em um condomínio no bairro Serra do Maroto, em Gravatá, no Agreste, foi…

1 dia ago

Zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina

Um zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina, no Norte do…

1 dia ago

A necessária adequação dos condomínios à LGPD

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um condomínio de Santos, litoral paulista, a…

1 dia ago

CNJ suspende prazos de processos com origem no Rio Grande do Sul ou que tenham advogados inscritos na OAB do estado

O Conselho Nacional de Justiça determinou, neste sábado (4), a suspensão da contagem dos prazos…

1 dia ago

Falta de registro em sistema de condomínio anula citação de execução

Por considerar que verossímil a alegação de um devedor de que não teria conhecimento de…

1 dia ago

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

1 semana ago