Síndico suspeito de matar advogado palmeirense com soco no rosto vai a júri popular em Rio Preto

Síndico suspeito de matar advogado palmeirense com soco no rosto vai a júri popular em Rio Preto

A Justiça decidiu que o síndico suspeito de matar um advogado palmeirense com um soco no rosto seja julgado em júri popular. O crime ocorreu no dia 12 de fevereiro do ano passado, após a final do Mundial de Clubes, em um condomínio localizado na Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, em São José do Rio Preto (SP).

A decisão da juíza Luciana Cassiano Zamperlini Cochito foi publicada nesta terça-feira (5). A data e horário do júri não foram divulgados.

Emerson Ricardo Fiamenghi foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) por homicídio qualificado por motivo torpe e lesão corporal. A defesa dele pode recorrer da decisão. Ele responde ao processo em liberdade.

A vítima, Celso Wanzo, foi agredida por Emerson com um soco no rosto, caiu desacordado e foi socorrido para o Hospital de Base, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que ele morreu por traumatismo craniano.

g1 tenta contato com a defesa de Emerson.

O crime

Emerson Ricardo Fiamenghi participou da reconstituição da morte do advogado Celso Wanzo

 

Na data do crime, que ocorreu logo após a final do Mundial de Clubes, quando o Palmeiras perdeu do Chelsea por 2 a 0, Emerson, que é corintiano, chegou ao prédio conduzindo o veículo e passou a buzinar, ameaçar e ofender Celso que estava dentro do apartamento com familiares e amigos.

“Na ocasião, o denunciado chegou a dizer que a vítima era um ‘advogadinho de bosta, advogadinho sem mundial, desça que vou te matar, corno’, dentre outras ofensas”, escreveu o promotor Rodolfo Strazzi na denúncia.
Na data do crime, que ocorreu logo após a final do Mundial de Clubes, quando o Palmeiras perdeu
Uma foto feita logo após o crime mostra Celso, aparentemente desacordado, em um gramado na frente do prédio e Emerson ao lado (veja acima).

A Polícia Militar foi acionada e levou Emerson para a Central de Flagrantes de Rio Preto. O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, já que a vítima ainda estava viva quando o boletim de ocorrência foi feito.

Emerson Ricardo Fiamenghi participou da reconstituição da morte do advogado Celso Wanzo

À polícia, o torcedor corintiano disse que agiu em legítima defesa, pois os dois já tinham uma inimizade. Emerson pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado. Contudo, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça e se entregou no dia 13 de fevereiro do ano passado. A prisão preventiva foi revogada a pedido da defesa do suspeito.

Fonte G1