A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (SP) apreendeu três carros de luxo e duas motos durante uma operação em um condomínio da cidade na manhã de quinta-feira (5). Um casal foi preso.
- Leia mais: Venda de carros elétricos em alta no Ceará levanta discussão sobre tomadas elétricas em condomínios
Segundo apurado pela TV TEM, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três endereços. A operação investiga crimes de estelionato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e promessa fraudulenta ao consumidor.
Ainda conforme apurado pela reportagem, o casal preso aplicava golpes onde as pessoas investiam uma quantia e, quando o dinheiro gerava algum rendimento, o casal coletava todo o valor e o aplicador não recebia nenhum retorno.
- Leia mais: Síndicos denunciam estelionato de empresa de condomínio em Fortaleza; dívidas chegam a R$ 1 milhão
Um dos carros de luxo chega a custar R$ 600 mil. O delegado responsável pelas investigações disse só vai dar detalhes da operação após o encerramento.
A TV TEM questionou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) para saber quem são os envolvidos, como a operação começou e se os veículos pertencem à moradores de Jundiaí ou se foram levados para o interior de São Paulo, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Fonte:G1