[adrotate group=”1″]
O Ministério Público do Estado (MP-BA) decidiu, na última quarta-feira (30), por embargar a construção de um village em Lauro de Freitas, que vinha sendo alvo de disputa por moradores de um condomínio vizinho. O village em questão é o Boulevard Parque Residencial, que estava sendo construído ao lado do Condomínio Beira Rio.
- Leia mais: Condomínio um lugar melhor para se viver
As discordâncias começaram porque moradores do Beira Rio afirmaram que o village estaria invadindo o espaço do condomínio. No entanto, a Justiça de Lauro de Freitas acabou por considerar irregular o próprio condomínio, construído em 1974. Segundo a decisão, o Beira Rio seria um loteamento em área pública, portanto, livre para ser acessada por todos.
Já a recente decisão do MP considera que não há precisão, até o presente momento, se o empreendimento Boulevard Parque estaria avançando em área pública ou privada. Por isso, optou pelo embargo.
Até a manhã desta sexta-feira (1), porém, o síndico do condomínio Beira Rio, Vinícius Majdalani, afirmou que as obras continuam a todo vapor. “A gente está mobilizando para denunciar”, disse.
Majdalani torce para que, dessa vez, a decisão seja cumprida. O síndico conta que, anteriormente, a obra já havia sido embargada pela Secretaria do Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídrios (Semarh). “A própria secretaria informou que eles [o village] retiravam o adesivo de embargado”, relata Majdalani.
Fonte: METRO1
LEIA TAMBÉM
-
É possível arrendar área em condomínio rural sem anuência dos demais sócios?
-
Pai e filho apontam arma e ameaçam matar síndico por descumprir regras de condomínio
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS