Os moradores do Springbrook Gardens, na 125 North Birch Road, foram orientados a evacuar suas residências na quinta-feira (26). O aviso de última hora ocorreu no momento em que o furacão Helene estava prestes a atingir a Flórida. Os residentes teriam recebido uma carta de uma empresa de engenharia, que dizia que o prédio era considerado inseguro.
“Esta manhã, quando nos levantamos, recebemos uma carta do engenheiro que foi enviada à cidade dizendo que a cidade deveria descer para nos evacuar imediatamente porque os ventos estão a mais de 35 milhas (57km) por hora e o vento pode derrubá-lo”, disse Thomas Murphy. O edifício foi construído na década de 1940 e convertido em um condomínio em 1978.
De acordo com o Fort Lauderdale Fire Rescue, cerca de 12 residentes foram desalojados pelo aviso de evacuação. O edifício está passando por uma restauração de concreto há algum tempo e, de acordo com os funcionários da cidade, o trabalho recente revelou ainda mais preocupações, o que os levou a tomar medidas.
Inicialmente, a cidade e os residentes receberam uma carta do engenheiro do projeto que afirmava que o edifício não era seguro e que os residentes precisavam sair até sexta-feira. No entanto, os ventos do furacão Helene mudaram o plano e forçaram os moradores a evacuar na quinta.
Parte da carta diz: “Por favor, desocupe o prédio imediatamente até que os ventos associados ao furacão Helene tenham diminuído”. Enquanto isso, a associação do condomínio contratou uma nova equipe de engenheiros, que não concordam com a equipe de engenharia responsável pela restauração quando se trata da segurança do edifício e de seus residentes. Os dois times de engenheiros se reunirão com autoridades municipais na sexta-feira (27), o que poderá determinar as próximas etapas para os moradores do condomínio.
Os 12 residentes desabrigados estão agora aguardando o resultado da reunião para saber dos próximos passos. A equipe de Gerenciamento de Emergências de Fort Lauderdale está à disposição para fornecer aos residentes o apoio e os recursos necessários durante esse período.
Fonte: Gazetanews