Moradores de condomínios em Juiz de Fora relatam falta de água

Síndicos e moradores procuraram a imprensa na segunda-feira (17) para relatarem problemas recorrentes de falta de água nos condomínios Colinas de São Pedro e Residencial Flamboyants em Juiz de Fora. A situação nos dois locais teve início neste ano.

A reportagem entrou em contato com a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), que informou através de nota que equipes vão atuar na noite desta segunda para tentar solucionar o problema nos locais.

Um dos condomínios é o Colinas de São Pedro, que segundo a síndica Suely Ribeiro, moradores encontram dificuldades até para higiene pessoal, situação que agrava o problema diante de um momento de pandemia.

“Já solicitamos várias respostas da Cesama, mas não tivemos nenhum retorno concreto até o momento. Há crianças, idosos e até pessoas que trabalham em hospitais, que precisam se higienizar ao chegar em suas residências. O condomínio tem contado com ajuda de caminhões-pipa para abastecimento da caixa d’água”, informou Karla.

De acordo com a síndica, o problema persiste após a realização de uma obra no Bairro São Pedro e a falta de água ocorre desde o início de janeiro.

A moradora, Daniele Nascimento da Costa, relatou que ao chegar do trabalho sempre se depara com a falta de água.

[adrotate group=”1″]

“É um problema recorrente, tenho criança dentro de casa e não temos água nem para banho. Comprei um balde maior para deixar cheio nos momentos que cai água. Não consigo cozinhar, em uma semana faltou água três vezes”, completou a moradora.

Outro condomínio que enfrenta o mesmo problema é o Residencial Flamboyants no Bairro Borboleta, que de acordo com o síndico e morador do condomínio, Arcelino Neto, o problema se instalou após uma obra da Cesama.

“Estamos passando por este problema desde o dia 12 de janeiro, quando a Cesama realizou uma obra da Rua Irmão Menrado, no Bairro Borboleta. A água não está dando vazão e vários apartamentos estão desassistidos com relação a água”, afirmou Arcelino.

Nota Cesama

“Duas equipes da Cesama já estão realizando vistorias, e há suspeita de rede quebrada nas duas áreas. A companhia irá realizar manobras no sistema de abastecimento de água esta noite para minimizar os transtornos para a população local, e a equipe de geofonia da Cesama está empenhada na busca do possível vazamento para solucionar definitivamente o problema”.

Fonte: G1

LEIA TAMBÉM

luiz

Recent Posts

Condomínio em Gravatá desviava água suficiente para abastecer 81 casas por três anos

Uma casa localizada em um condomínio no bairro Serra do Maroto, em Gravatá, no Agreste, foi…

9 horas ago

Zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina

Um zelador é suspeito de abusar de crianças em condomínio de Londrina, no Norte do…

9 horas ago

A necessária adequação dos condomínios à LGPD

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou um condomínio de Santos, litoral paulista, a…

9 horas ago

CNJ suspende prazos de processos com origem no Rio Grande do Sul ou que tenham advogados inscritos na OAB do estado

O Conselho Nacional de Justiça determinou, neste sábado (4), a suspensão da contagem dos prazos…

10 horas ago

Falta de registro em sistema de condomínio anula citação de execução

Por considerar que verossímil a alegação de um devedor de que não teria conhecimento de…

10 horas ago

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

1 semana ago