Moradores de condomínio são retirados às pressas de seus apartamentos

Moradores de condomínio são retirados às pressas de seus apartamentos

Moradores de um condomínio de prédios na rua Professor Enjolras Vampré, na Vila Santa Candida, em Rio Preto, se assustaram na manhã desta quinta-feira, 27, quando o cano da caixa d’água, que abastece seis blocos de apartamentos, estourou.

Os 25 mil litros de água vazaram pelos apartamentos de um dos blocos, alagando e causando desabamentos dos forros de gesso. O teto da garagem também desabou. Alguns moradores chegaram a achar que o prédio estava caindo.

“Eu estava dentro de casa e me assustei com um barulho, abri a porta da sala e vi que começou a vazar água pela lâmpada e quando vi já estava caindo água no apartamento todo. O gesso do banheiro desabou, não tem jeito nem de abrir a porta por causa dos entulhos e o apartamento está todo alagado”, diz a moradora de um dos apartamentos mais atingidos pela água, no 4º andar.

Nerci da Costa Correa, 68 anos, síndica do condomínio, diz que a energia e o abastecimento de água foram desligados imediatamente para não ter danos piores. “Graças a Deus não havia veículos na garagem a hora que o teto desabou”, contou.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados, e todos os moradores do bloco afetado tiveram que sair de suas residências.

“Estamos aguardando a Defesa Civil chegar e avaliar o local para sabermos se vamos poder liberar a entrada dos moradores. Precisamos ter certeza de que não houve nenhum dano estrutural para a liberação”, informou a tenente do Corpo de Bombeiros, Amanda Tarantelli.

Até o fechamento da matéria, a Defesa Civil não havia chegado. Os 108 apartamentos do condomínio estavam sem energia e abastecimento de água.

“Vou ter que ir para outra cidade, para casa de parentes até ver o que será feito. Meu apartamento está totalmente inabitável”, lamentou a moradora que mora sozinha com sua cachorra.

 

Fonte: Dihoje Iiterior