O conforto e a conveniência são as questões mais atrativas em condomínios. Além da segurança, claro. Contar com aparelhos modernos e funcionando perfeitamente é um dever, portanto. Algo comum em condomínios mais antigos é o elevador ser o mesmo por décadas, mesmo com defeitos e defasado e feio.
- SAIBA MAIS SOBRE: Entenda os cuidados e a importância da manutenção de elevadores
Isto geralmente acontece por o síndico crer que o elevador, apesar dos defeitos, ainda funciona e seria desnecessário fazer a troca, por ser algo custoso. Mas essa economia porca deixa o condomínio fadado a um equipamento velho, que consome demais e que, no fim das contas, custa mais.
[adrotate group=”1″]
Modernizar os elevadores não consiste apenas em melhoria estética, embora isso também seja importante. Mas em trocar peças antigas que já perderam sua vida útil ou estão defeituosas por peças novas eficientes. Trocar o quadro de comando, o operador de porta pode resultar em economia de quase 50% de energia, dependendo do caso. Então vale a pena dar uma olhada e avaliar.
- SAIBA MAIS SOBRE: A Responsabilidade resultante de acidentes em elevadores
Economia é algo que todo condomínio deve procurar, mesmo que isso signifique um alto custo de instalação, mas um benefício em longo prazo. Claro que pelo custo precisa ser discutido e aprovado em assembleia, observando todos os ritos e legalidades necessários.
LEIA TAMBÉM
- OAB-SP proporá ações por exercício ilegal de advocacia
- VÍDEO: Mulher é agredida por vizinho após discussão
- Descomplicando a montagem de uma academia
INSCREVA-SE NA TV SÍNDICO LEGAL CLICANDO AQUI!
[adrotate banner=”127″]