Um incêndio atingiu um apartamento de um prédio de dez andares de um condomínio do bairro Estrela Dalva, na região Oeste de Belo Horizonte. As chamas tiveram início durante a madrugada desta sexta-feira (21) e mobilizaram o Corpo de Bombeiros. Um homem 42 anos procurou atendimento médico após ter inalado grande quantidade de fumaça.
A origem das chamas ainda é desconhecida. A suspeita é de que uma vela acesa possa ter provocado o incêndio. Ela teria sido acendida já que parte do condomínio estava sem energia durante a noite de ontem.
Com o fogo, outros moradores do prédio acordaram assustados e ficaram impedidos de deixarem os seus apartamentos. “Como eu moro no oitavo andar e não tive como descer”, disse um dos moradores. Eles contaram com o apoio de vizinhos que tentaram controlar as chamas até a chegada das equipes dos bombeiros.
No local do incêndio, haviam moradores acamados e com restrição de mobilidade. Ele não tinham condições de deixar o espaço atingido pelo fogo. No entanto, não tiveram ferimentos. A sala do apartamento e o hall do prédio foram afetados pelo fogo.
A Defesa Civil de Belo Horizonte foi acionada e constatou trincas e comprometimento da rede elétrica. No entanto, segundo o órgão, não existe risco estrutural e, por isso, o imóvel não precisou ser interditado.
Fonte: O Tempo
LEIA TAMBÉM
-
13 dias após incêndios, condomínio em Várzea Grande (MT) volta a pegar fogo
-
Homem agride a mulher com socos e chutes e coloca fogo em apartamento
–
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS