Na última terça-feira (24), foi realizado o I Encontro Estadual de Presidentes de Comissões da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). O evento contou com a presença do coordenador-geral das Comissões e Procuradorias do Conselho Federal da OAB, Felipe Sarmento.
- Leia mais: OAB-MT obtém liminar contra empresas imobiliárias oferecem serviços jurídicos irregulares
Quem abriu o encontro foi a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que em seu discurso agradeceu o comprometimento e o envolvimento de todos a favor da advocacia mato-grossense e falou do importante papel das comissões para a sociedade. “Redundante falar que a OAB está sempre em movimento através das comissões, presente em todas as áreas da advocacia e das questões sociais, enfrentando os grandes debates, aos quais não nos furtamos”, relata a Presidente.
De acordo com o coordenador das comissões e vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Junior, hoje a instituição conta com 1700 membros e 62 comissões. “As comissões são como os pulmões da OAB, é nas comissões que tudo acontece, a gente sente os anseios da advocacia e da sociedade”, diz José Carlos.
Já o convidado do encontro, Felipe Sarmento, aproveitou o momento para exaltar o desempenho das lideranças do Estado. “A OAB-MT com certeza tem prestado bons serviços e as comissões são uma força motriz do sistema, fazem com que a advocacia possa participar dele, traz a advocacia para dentro da Ordem”, afirma Sarmento.
Tohea Ranzetti – Sindicolegal
LEIA TAMBÉM
-
Gisela Cardoso é empossada, e assume a presidência da OAB-MT
-
A advocacia mato-grossense tem uma oportunidade histórica com Gisela Cardoso na OAB-MT
–
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS