Família pede ajuda para responsabilizar causador de acidente que deixou vítimas internadas em estado grave

Família pede ajuda para responsabilizar causador de acidente que deixou vítimas internadas em estado grave-sindicolegal

Parentes de um dos acidentados no último domingo (15), pedem ajuda para responsabilizar o responsável por um acidente que fugiu do local sem prestar socorro. O caso ocorreu quando um Jeep Compass preto invadiu a contra mão, na avenida Engenheiro Quidauguro Mariano Santos Fonseca, por volta das 06h30 da manhã, e atingiu as motocicletas em que estavam 3 trabalhadores.

Os familiares afirmam que o motorista do carro não parou após o acidente e chegou a arrastar uma das motocicletas até a frente do condomínio onde ele mora. Equipes do Samu socorreram as vítimas após o acidente e a Polícia Militar foi acionada, mas a portaria do prédio informou que o homem havia saído, uma possível fuga do flagrante.

O filho de uma das vítimas, que não quis se identificar, contou o que viu no após o acidente. “Quando eu cheguei o rapaz o Samu disse que ele estava muito machucado mesmo. Que o rapaz que causou o acidente saiu com a moto debaixo do carro ainda e entrou no condomínio ali do lado, à esquerda, perto do São Gonçalo Beira-Rio. A gente foi lá, a síndica negou, disse que ele já tinha evadido do local e que a polícia não podia entrar lá sem mandado. Então ele fugiu, não prestou socorro, não ligou pro Samu. Os policiais falaram que iam procurar ele, mas eu acredito que ele estava escondido lá dentro do condomínio”, afirmou o homem.

O carro permaneceu estacionado na frente do condomínio. Por conta disso, os parentes de uma das vítimas descobriram se tratar do síndico do condomínio, que não teve o nome revelado por questões de segurança. Eles afirmam ainda que, após postarem em redes sociais sobre o fato, têm recebido ligações de terceiros e até de um advogado, mas sem qualquer apoio aos feridos.

O caso é investigado pela Deletran, da Polícia Civil de Cuiabá.

 

Fonte: MT PLay