Segundo um morador do condomínio as galinha sempre foram ótimas para manter o local limpo e livre de bichos como escorpiões.
Como se sabe onde existem estes animais não sobra um bicho peçonhento já que elas se alimentam deles. Exatamente por esse motivo, segundo este morador, a maioria dos moradores nunca foram contra as aves que claro, as vezes fazem um pouco de barulho, aliás, outra característica desse tipo de ave que ao notar qualquer movimentação estranha elas gritam em bando como se estivessem avisando o dono de “intruso” na área.
Segundo este morador, tudo começou com dois ou três moradores que passaram a implicar com as galinhas, reclamando da sujeira, que voavam por cima dos carros e que não queriam mais as aves lá.
Por conta desses três moradores, contou o morador que procurou a imprensa e a ONG, o síndico, sem nenhum tipo de assembleia e votação, simplesmente pegou as angolas, as colocou todas de uma vez dentro de uma gaiola, pequena, maltratando-as para levá-las embora do condomínio.
[adrotate group=”1″]
Claro, como a maioria não se importava com elas por ali, eles saíram em defesa das aves e dos benefícios delas e claro, contra a atitude radical do presidente.
Revoltados com os maus tratos contra as aves esses moradores tiraram fotos e enviaram para a imprensa e para a ONG “SOS Animais”.
Eles disseram inclusive que iam registrar um Boletim de Ocorrência dos fatos e também denunciar na Polícia Ambiental, registro que consta já ter sido feito pela ONG.
Agora, os moradores que não concordam com a atitude, radical segundo eles, que tomou o síndico, aguardam uma solução para o impasse. Só que um problema maior ainda surgiu, as galinhas desapareceram do condomínio e não se sabe que fim elas levaram. Tomara que não tenha sido a panela pois aí a situação pode complicar ainda mais.
Aguardemos o “andar da carruagem”, quer dizer, “das angolas”… e claro, do síndico que está sendo cobrado pela atitude radical que tomou e mais ainda pelos maus tratos cometidos contra as aves, segundo acusam os moradores do condomínio.
VEJA A POSTAGEM DA ONG “SOS ANIMAIS OLÍMPIA” AFIRMANDO QUE O CASO FOI DENUNCIADO À POLÍCIA AMBIENTAL
Fonte: Olímpia 24 horas
LEIA TAMBÉM
-
Após cirurgia, síndico agredido por personal se recupera na UTI
-
Pai e filho apontam arma e ameaçam matar síndico por descumprir regras de condomínio
–
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS