[adrotate group=”1″]
Cinco edifícios do Condomínio Espanha, localizados no bairro do Pinheiro, em Maceió, eles estão localizados na área afetada pelo afundamento do solo, provocado pela mineração.
Segundo a Defesa Civil, os imóveis oferecem risco iminente de desabamento e colocam em perigo as pessoas que transitam pela Avenida Comendador Francisco Amorim Leão. A conclusão dos trabalhos de demolição está prevista para ser concluída no dia dois de fevereiro.
Cada um dos cinco prédios tem quatro andares. O condomínio está desocupado desde 2020. De acordo com a Braskem, todos os moradores já foram indenizados.
Técnicos da Defesa Civil vão acompanhar a ação, que é de responsabilidade da mineradora Braskem e contratou uma empresa para fazer a demolição, conforme prevê o Termo de Cooperação firmado em janeiro de 2020.
O isolamento do local, assim como as atividades de demolição e gestão dos resíduos, deverão ser executados de acordo com normas ambientais e de segurança. Além disso, a empresa contratada deverá realizar o controle da emissão de poeira com água e monitoramento de ruído na região.
Fonte: Correio do Povo
LEIA TAMBÉM
-
PM prende trio após localizar três carros roubados em condomínio de Limeira
-
Afinal quais as novas regras das assembleias de condomínios?
-
Síndica é agredida por usuários de drogas após reprimir consumo em condomínio