[adrotate group=”1″]
Cuiabá está sem leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) geral desde a semana passada por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta semana, estão disponíveis apenas leitos para tratar pacientes com Covid-19.
A Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota que tem preparado a reabertura de mais 30 leitos de UTI geral no Hospital São Benedito. Além disso, a secretaria também tem cobrado a abertura de novos leitos nos Hospitais Regionais.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, há 10 leitos de UTI Covid adulto ocupados (50%) e dois leitos de UTI Covid pediátrico ocupados (40%).
Esses leitos, segundo a secretaria, estão disponíveis no Hospital Referência para Covid-19, o antigo Pronto Socorro Municipal.
As demais unidades de terapia intensiva estão lotadas.
Confira a lista abaixo:
Hospital Geral:
- 10 leitos UTI geral – lotado
- 10 leitos UTI coronária – lotado
Hospital de Câncer:
- 10 leitos UTI especialidade – lotado
- 8 leitos UTI pediatria – lotado
Hospital Santa Helena:
- 10 leitos UTI geral – lotado
- 18 leitos UTI neonatal – lotado
Hospital Júlio Müller:
- 8 leitos UTI geral – lotado
- 10 leitos UTI neonatal – lotado
Hospital Municipal de Cuiabá (HMC):
- 40 leitos UTI geral – lotado
- 10 leitos UTI coronária – lotado
- 10 leitos UTI pediátrica – lotado
[adrotate group=”1″]
Paciente espera por atendimento
O paciente José Bernardino Rodrigues da Silva, de 71 anos, foi diagnosticado com edema pulmonar e pneumonia. Ele deu entrada no Hospital São Judas na sexta-feira (14) e foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, onde continua internado.
Quanto ao paciente José, a secretaria de saúde informou que ele recebeu assistência na UPA Verdão e já foi transferido para o Hospital Santa Casa.
De acordo com a família, José aguarda uma UTI geral. Ele está foi internado com muita falta de ar e dor no peito. Um teste de Covid-19 foi realizado, mas deu negativo.
A família disse que funcionários da unidade de saúde informaram que estão tentando uma transferência, ainda nesta quarta-feira (19), para o Hospital Santa Casa.
Fonte: G1
LEIA TAMBÉM
-
Negociação pode ser solução para inadimplência condominial causada pelo Covid-19
-
Síndicos de Campo Grande querem prioridade na vacina da covid-19