Moradores de condomínios próximos à Avenida Capitão Samuel Ferreira, no bairro Swift, em Campinas, convivem com uma situação, que além de muito desagradável, gera risco à saúde.
Um terreno particular, na altura do número 78, acumula entulho tanto no interior, quanto na calçada em frente.
Os moradores temem o risco de criadouros do mosquito que transmite a dengue e relatam o despejo de sacos de lixo, restos de alimentos e até pedaços de móveis na calçada. Há também uma pequena praça que foi adotada por uma empresa, que também está abandonada com sujeira e mato alto.
A engenheira, Isabella Gual, mora num condomínio em frente ao local, na Av. Engenheiro Augusto Figueiredo.
“Ao lado deste local com entulho funcionava uma padaria que fechou e a área ficou ainda mais abandonada e com isso, passou a atrair usuários de drogas e virou um lixão a céu aberto, já fiz denúncia no telefone 156 da prefeitura, mas não tive retorno”.
A Prefeitura de Campinas informou que a responsabilidade pela limpeza e manutenção de terrenos e calçadas particulares é do proprietário, mas a Coordenadoria de Fiscalização de Vielas e Terrenos (Cofivt), da Secretaria de Serviços Públicos, vai vistoriar o local e notificar o proprietário para que tome as providências, tanto na área interna, do terreno, quanto da calçada. Se não fizer o serviço, será multado.
Fonte: CBN Campinas
LEIA TAMBÉM
-
Audiência Pública debate a relação de síndicos com o Parlamento
-
Vereador questiona uso de máquinas e servidores da Prefeitura em obra de condomínio
–
FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS