Por volta das 14h20 de segunda-feira (23) o Corpo de Bombeiros de Xaxim atendeu ocorrência de incêndio no Condômino Chagas no Bairro Chagas, no local os bombeiros constataram o fogo em um dos apartamentos do prédio de quatro pavimentos com quatro apartamentos com de 50 metros quadrados por andar. No local residiam aproximadamente 16 famílias.
Segundo informações o fogo iniciou em um dos apartamentos no terceiro andar, segundo populares o incêndio encontrava-se já extinto, porem a guarnição montou uma linha de defesa, em razão do risco de reinicio das chamas. Moradores usaram extintores de incêndio e o hidrante do local para apagar o fogo que ficou contido no apartamento de origem, porem gases e a fumaça se espalhou pelo hall e escadas do prédio, fazendo com que três famílias ficaram presas.
Dentro do edifício os bombeiros confirmaram a extinção do incêndio e realizou o procedimento a ventilação do local para expulsar o acumulo de fumaça, para posteriormente retirar as vítimas que estavam presas no quarto e no terceiro andar. Dentre as 7 vítimas presas estava uma gestante, que foi encaminhada para o Hospital por ter inalado fumaça.
Prestou apoio a guarnição de Xanxerê e da Policia Militar. Após finalizados os trabalhos o local foi isolado e deixado sob os cuidados da Policia Militar que aguardou a chegada do IGP – Instituo Geral de Pericias.
O local já havia sido alvo de incêndio na madrugada de sábado (21) após ocorrência de disparos de arma de fogo que vitimou uma mulher, feriu outra e uma criança de quatro anos. A criança estava na UTI e foi a óbito na segunda-feira (23).
Fonte: Radio Cultura