Comissão de Direito Imobiliário da OAB ganha nova diretoria em MT

[adrotate group=”1″]​​​

Cuiabá e várias cidades de Mato Grosso têm mostrado um certo engessamento nas questões urbanísticas, especialmente quando se trata das ocupações irregulares, que muitas vezes não são acompanhadas pelo poder público de perto, havendo uma certa complacência quanto a essa situação.

​​​Vários  setores também estão e têm dado sua contribuição quanto a isso, mas a prática mostra que isso ainda é insuficiente.

​​​A OAB/MT,  agora com uma nova composição de suas comissões, vai ainda mais acompanhar de perto essas ações, e irá cobrar os resultados,  buscando uma política de ações, saindo do campo abstrato e indo para o campo real, palpável ou seja dentro das ações de fato efetivas, como bem disse a presidente Gisela Cardoso em seu discurso de posse.

​​​Em relação a isso, a Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MT, hoje capitaneada por Marlon Latorraca e Alex Vieira Passos , Presidente  e vice Presidente, respectivamente, com os membros Tatiana Monteiro, Miguel Zaim, Guilherme Mendonça, Gabriel Tirapele,  Luiz  Assumpção, Luiz Ferreira da Silva,  entre os demais membros  que ainda estão fazendo os seus requerimentos de ingresso na dita Comissão.

[adrotate group=”1″]

Temos a certeza que fará um trabalho mais no campo proativo, buscando soluções viáveis (especialmente em conjunto com a comissão de direito ambiental, posto que devem andar de braços dados) para sanar estes problemas que estão relacionados não só ao direito imobiliário, mas notadamente ao direito urbanístico” comenta o presidente da comissão Marlon Latorraca .

​​​Alex Vieira afirma “ que a sociedade com isso pode contar com mais um mecanismo para sanar essas questões que vem afligindo a todos, e estaremos (todos da Comissão)  atento a tudo que se passa na capital e entorno, bem como de todas as cidades do estado, sugerindo Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MT.

​​​Cuiabá e várias cidades de Mato Grosso têm mostrado um certo engessamento nas questões urbanísticas, especialmente quando se trata das ocupações irregulares, que muitas vezes não são acompanhadas pelo poder público de perto, havendo uma certa complacência quanto a essa situação.

[adrotate group=”1″]

​​​Não estou dizendo aqui que não haja setores preocupados com essa questão (ao contrário, temos setores que têm dado sua contribuição quanto a isso) mas a prática mostra que isso ainda é insuficiente.

​​​A OAB/MT,  agora com uma nova composição de suas comissões, vai ainda mais acompanhar de perto essas ações, e irá cobrar os resultados,  buscando uma política de ações, saindo do campo abstrato e indo para o campo real, palpável ou seja dentro das ações de fato efetivas, como bem disse nossa presidente Gisela Cardoso em seu discurso de posse.

​​​Em relação a isso, a Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da OAB/MT, hoje capitaneada por mim, Marlon Latorraca e Alex Vieira Passos junto com os membros Tatiana Monteiro, Miguel Zaim, Guilherme Mendonça, Gabriel Tirapele,  Luiz  Assumpção, Luiz Ferreira da Silva,  entre os demais colegas que ainda estão fazendo os seus requerimentos de ingresso na dita Comissão, fará um trabalho mais no campo proativo, buscando soluções viáveis (especialmente em conjunto com a comissão de direito ambiental, posto que devem andar de braços dados) para sanar estes problemas que estão relacionados não só ao direito imobiliário, mas notadamente ao direito urbanístico.

​​​A sociedade com isso pode contar com mais um mecanismo para sanar essas questões que vem afligindo a todos, e estaremos (todos da Comissão)  atento a tudo que se passa na capital e entorno, bem como de todas as cidades do estado, sugerindo ações e especialmente cobrando-as quando efetivamente atenderem aos anseios da população.

[adrotate group=”1″]

​​​Aproveitamos a oportunidade para externar aos presidentes que nos antecederam, toda nossa gratidão pelos serviços prestados, com a esperança de que daremos continuidade aos trabalhos realizados, tornando a comissão ainda mais forte no campo das ações.   e especialmente cobrando-as quando efetivamente atenderem aos anseios da população”.

​​​Aproveitamos a oportunidade para externar aos presidentes que nos antecederam, toda nossa gratidão pelos serviços prestados, com a esperança de que daremos continuidade aos trabalhos realizados, tornando a comissão ainda mais forte no campo das ações, finaliza Marlon Latorraca .

 

Fonte: midianews

 

LEIA TAMBÉM

FAÇA PARTE DOS NOSSOS GRUPOS 

👉 GRUPOS WHATSAPP👈

👉GRUPO TELEGRAM👈

👉INSCREVA-SE NO YOUTUBE👈

luiz

Recent Posts

Condomínio deve pagar R$ 6 mil por lixo em telhado do vizinho

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou, por unanimidade, um condomínio…

4 dias ago

Em alta, ‘condomínios verdes’ podem não ser sustentáveis de fato, alerta especialista

De acordo com os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)…

4 dias ago

Entregador quebra aparelho de reconhecimento facial de prédio após se irritar com morador

O síndico do condomínio explicou que homem teria esperado cerca de 10 minutos para realizar…

4 dias ago

Moradora ameaça síndico após usar veneno para matar gatos

Em Anápolis, um aumento significativo na população de gatos em um condomínio na Cidade Jardim,…

4 dias ago

A responsabilidade civil do condomínio edilício por coisas caídas de prédio

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo analisar – do ponto de vista legal, doutrinário…

5 dias ago

Piscina suspensa entre prédios será nova atração na paisagem de Londres

Em Londres, um condomínio de luxo que está sendo construído no centro da cidade terá…

5 dias ago